A situação para o prefeito pesedebista Itamar Barreto não está simples, com suspeita de atos ilegais e/ou imorais a administração sofre sérios riscos de sofrer um processo.

Professores colocaram a boca no mundo e confirmaram várias irregulares que assolam o município. Você sabia que os vales-transportes só são dados a professores que não possui carro? E estes são fiscalizados pela diretoria das escolas que são responsabilizadas caso não repassem os nomes corretos?

O SINPREFOR por sua vez avisa que caso a Prefeitura não obedeça e cumpra a Data Base, Piso Salarial dos Professores e Reatroativo, e continue encontrando meios para diminuir o poder aquisitivo dos servidores descumprindo outra parte do acordo aceito em Assembleia deverá tomar providências.

Sem a Prefeitura corrigir os erros "a certeza é de uma mobilização de grande contigente" afirmou o Presidente da SINPREFOR.

Confira abaixo a declaração completa do Presidente:
O presidente do SINPREFOR, Alex Nunes, ao tomar conhecimento dos novos fatos foi direto: "É como temos dito desde o início, descumprindo o acordo, não tem conversa, é mobilização. Estaremos analisando juridicamente cada caso o quanto antes para tomarmos as providências necessárias para garantir os direitos perdidos. O que de cara dá pra dizer é que alguns dos atos me parecem ilegais e devemos, o sindicato e funcionários, nos fazermos notar para esses cortes pararem" disse.

"É a primeira vez que vejo decreto valer mais que lei. Se é assim tem que fechar a Câmara já que a mesma vê um fato destes e não toma nenhuma providência. E se servidor da Educação que tem carro não pode receber passe, também não é pra dar mais diárias pra vereador, prefeito e secretário, pois além de receberem diárias caras, vão nos carros oficiais onde a gasolina é paga com o dinheiro dos nossos impostos. A obrigação era de darem passe a todos, não só da Educação e, de preferência, auxílio transporte em dinheiro" afirmou lembrando o fato de a Prefeitura desrespeitar a Câmara.

Alex terminou dizendo que "as próximas ações do sindicato só serão suspensas se a Prefeitura corrigir os erros dando as diferenças salariais e garantindo os direitos ainda esta semana" e concluiu dizendo que "a intenção é de Assembleia com indicativo de greve". Sem a Prefeitura corrigir os erros "a certeza é de uma mobilização de grande contigente" afirmou.
Disponível na íntegra em: SINPREFOR deve procurar a Justiça e o MP

1 Comentários

  1. É outro Alex que tá na presidência? Tô vendo que o menino parece que vai deixar a diplomacia de lado. Quero ver o que vai acontecer na terça. Eu tô lá com certeza. Até porque parece mesmo que o bicho vai pegar. É uma pena que parece que ele não quer, mas seria um ótimo prefeito. SOU SERVIDOR E QUERO RESPEITO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem