Segue a luta e tem uma UEG na rua. 
A greve Continua!


Por Jéssica Leiriane
Aconteceu ontem (20/05) na UnU de Formosa uma assembleia do movimento grevista da Universidade Estadual de Goiás. O Movimento Mobiliza UEG realizou uma votação entre professores e grande parte dos alunos que favorecem em dar continuidade à paralisação. Diante das diferentes dificuldades que a Universidade vem enfrentando o movimento reivindica melhor estrutura física nas instalações das Unidades e o reajuste salarial para todas as classes de professores e de funcionários técnico-administrativos.

As opiniões são divididas. Alunos e funcionários lutam por um de seus direitos fundamentais e de terem 5% do PIB do Estado para uma educação de qualidade. Os líderes da greve afirmam que os funcionários são forçados a votar contra a greve por que dos 38 (trinta e oito) funcionários da Unidade, apenas quatro deles são concursados. Temendo a demissão após greve. Nenhum funcionário quis se pronunciar sobre isso. Durante a assembleia 69 (sessenta e nove) alunos foram contra a continuação do movimento estudantil por alegarem que não existe apoio de todos os universitários da Unidade. As críticas à greve são de que o movimento funciona somente pelas redes sociais e a não participação dos alunos durante as atividades do calendário promovidas pelo movimento. Ficando a pergunta dos alunos e funcionários contrários se realmente existem motivos para a greve. O movimento também pediu que os alunos apoiassem a movimentação e participem ativamente as suas atividades.

O Movimento Mobiliza UEG realizará hoje uma reunião geral com o governador do Estado de Goiás para a apresentação da pauta de reivindicações enquanto o déficit educacional e estrutural da Universidade. Estarão presentes também o reitor da UEG e uma comissão de representantes do movimento das Unidades Universitárias. Uma tentativa de negociação já foi feita pelo reitor Haroldo Reimer a qual foi negada. O grupo acredita que essa reunião possa ser benéfica e surgindo uma possível negociação entre o movimento e o governo. A discussão será reaberta com o plenário e a decisão será repassada em uma próxima assembleia neste sábado ás 9h.

Alunos contra o Movimento Mobiliza UEG
Alunos a favor ao Movimento
.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem