Fabiano Rabêlo Mendonça é professor
e colunista em blogs. Apoiado pelo
SINPREFOR é considerado o favorito
para assumir uma cadeira no CME
Assíduo das redes sociais e colunista em diversos blogs, o professor Fabiano Rabelo será um dos candidatos para o CME – Conselho Municipal de Educação.

Representando o Ensino Fundamental e EJA, obteve apoio do SINPREFOR e é um forte concorrente para assumir a cadeira.

Perguntado sobre como desenvolverá o papel, o jovem professor enfatizou que desenvolverá o seu trabalho com seriedade e com o intuito de levar o bem social a todas as escolas. 

Será a primeira vez que o Conselho Municipal de Educação terá eleição onde os professores terão a oportunidade de colocar representantes de seus segmentos.

As eleições serão realizadas no próximo sábado (29) no Auditório da Prefeitura Municipal de Formosa no horário de acordo com o seu segmento.

Horários
Das 08h às 11h para os Professores da Educação Infantil e da Educação Inclusiva e da Educação Especial da Rede Pública Municipal;

Das 11h às 13h – Representantes: das Instituições de Ensino Superior do Município, do Conselho Tutelar e de Pais de alunos das unidades escolares que compõem o Sistema Municipal de Ensino;

Das 13h às 15h – Professores do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e da Educação de Jovens e Adultos – EJA (1ª e 2ª Etapas) da Rede Pública Municipal;

Das 15h às 16h – Gestores eleitos das Escolas Públicas Municipais e representantes das Escolas Privadas de Educação Infantil.

Segundo informações do SINPREFOR em na reunião ocorrida foi informado que haverá uma errata informando o horário específico para cada segmento para que não haja dificuldades no momento da votação, importante ressaltar que, segundo o apurado, os horários visam dividir as três/duas horas para cada segmento.

Segundo a Lei 612/12, os representantes do Conselho Municipal de Educação são 11 (onze) conselheiros de modo que nesta eleição, oito vagas serão pleiteadas nas Assembleias conforme edital e lei. As outras três vagas são: dois indicados pelo Poder Executivo e um da Rede Pública Estadual de Ensino, cada segmento possuirá um suplente para cada de modo que a Prefeitura possui a opção de dois suplentes.

Os segmentos desta eleição são: 01 da Educação Infantil da Rede Pública Municipal; 01 do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e EJA (1a e 2a fases) das Escolas Públicas Municipais; 01 da Educação Inclusiva e Especial dos Estabelecimentos que compõem o Sistema Municipal de Ensino (escolas públicas e privadas); 01 representante das Escolas Privadas com educação infantil; 01 Gestor Escolar das escolas públicas municipais; 01 Conselheiro Tutelar escolhido entre eles; 01 das Instituições de Nível Superior escolhidos entre os profissionais das Instituições mencionadas; 01 representante dos pais indicados pelos Gestores e escolhido entre os pais do Sistema Municipal de Ensino.

Apoio do SINPREFOR 
Os candidatos que procuraram apoio do Sinprefor com o intuito de aprimorar e aproximar o Conselho desta instituição sindical são os seguintes:

Representando os Gestores Escolares: Sizélia Abreu;
Representando o Ensino Infantil: Erli Antônia;
Representando o Ensino Fundamental e EJA: Fabiano Rabêlo;
Representando os pais de alunos: Shirley Batista.

O sindicato está em busca de representantes do segmento de Educação Inclusiva/Especial; do segmento de Instituição de Nível Superior (UEG); do segmento das Escolas Privadas nesta sexta. O sindicato está aberto para divulgar os demais candidatos dando espaço democrático de modo que os principais a serem apoiados são os supramencionados.

Fonte: SINPREFOR 

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem