O governador Marconi Perillo abriu na última quinta-feira, dia 27, mais uma edição do programa Governo Junto de Você, em Planaltina de Goiás. O governador reafirmou o compromisso de pavimentar a rodovia que liga Planaltina de Goiás a Água Fria. “É uma obra reivindicada por todos e será executada por nosso governo. Já conversei com o prefeito sobre esse compromisso. Em breve vamos lançar as obras. Brevemente estarei novamente em Água Fria para lançar a pavimentação até Mimoso. Com esta nova rodovia asfaltada, estaremos ligando o município por via pavimentada às principais cidades do Entorno do Distrito Federal”, garantiu. Cerca de mil pessoas participaram da abertura do evento.


O Prefeito Itamar Barreto acompanhou o vice-governador José Eliton e governador Marconi Perillo na abertura da 7ª edição do Programa "Governo Junto de Você" em Planaltina de Goiás. A vice-prefeita de Formosa, Argentina Martins também esteve presente. A ocasião reforçou as relações entre Formosa, Planaltina e Governo Estadual.

Em discurso, o governador informou que os conselhos de gestores das escolas estaduais estão trabalhando para a reforma de todas as unidades de Planaltina. Anunciou também o repasse de 142 tablets para as escolas, entregues junto com os benefícios da OVG ao final da cerimônia de abertura do programa. Marconi informou ainda que o Estado está estabelecendo parceria com a Prefeitura para a construção do presídio de Planaltina. “Será uma obra importante para a segurança da cidade e para a humanização do serviço carcerário”, disse.

O transporte público da região do Entorno do DF, considerado hoje o mais ineficiente dentre os serviços prestados em todos os municípios de Goiás, também mereceu destaque do governo. “Já estamos com a solução praticamente acertada. O nosso governo está em contato permanente com o governo do DF e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e espero que nos próximos dias possamos dar uma guinada na solução do transporte da região metropolitana de Brasília”, anunciou.

A responsabilidade integral do transporte de passageiros na região é da ANTT. “Nós, o Governo de Goiás e o Governo de Brasília, estamos aceitando assumir, como delegatários, o transporte do Entorno para que possamos trabalhar na sua melhoria. Eu sei que é um abacaxi que nós estamos trazendo para as nossas mãos. Mas, com determinação e firmeza, queremos descascar esse abacaxi para melhorar a vida das pessoas que sofrem tanto com este transporte tão precário”, salientou.

No encerramento da solenidade, o governador assinou duas ordens de serviço: a que determina à Saneago providências imediatas para a conclusão das obras do sistema de esgotamento sanitário de Planaltina, no valor total de R$ 3,4 milhões, e a que determina à Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com o município, a implementação de convênios e apoio técnico institucional vinculado ao Ministério das Cidades para a regularização fundiária sustentável.

Cimentelha
Após reunir-se com os principais líderes políticos, empresariais e representantes de categorias de trabalhadores, o governador Marconi Perillo deslocou-se ao Distrito Industrial de Planaltina para descerrar a placa inaugural da Cimentelha Indústria e Comércio de Telhas Ltda. A unidade, que gera 25 empregos diretos e outros 80 indiretos, foi construída com incentivos do Produzir, da Goiás Fomento, do BNDES e recursos próprios. A produção diária é de 10 mil telhas de cimento. “Vou ajudar na consolidação desse Distrito Industrial. O Estado auxiliará naquilo que for de sua competência”, pontuou.

Na avaliação de Marconi, o crescimento industrial das cidades do Entorno do Distrito Federal representa melhoria na qualidade de vida dos moradores. “Hoje, para trabalhar em Brasília, muitos daqueles que residem em cidades como Planaltina, precisam levantar às 4 horas da manhã para poder enfrentar ônibus lotados e trânsito infernal. Demoram até três horas para chegar nos seus locais de trabalho. Se os municípios tiverem empregos, muitos ganharão em qualidade de vida ao não precisarem mais buscar fonte de renda em Brasília”, salientou.

Com informações da AGECOM

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem