(Por Aldimar Nunes)
Acho que todos tem direito de criticar, e considero mais compreensível quando um leigo usa falsamente certas declarações. Mas o que foi de estranhar foi um jornalista renomado declarar algo que não pesquisou.

Recentemente vários secretários que desenvolvem trabalhos “sem muitas críticas” no governo do Itamar Barreto se depararam com uma dura crítica declarada em uma coluna de um jornal regional. Na mesma coluna o Entorno Urgente foi alvo dessas críticas infundadas, sem nenhuma pesquisa ou consulta, saindo apenas da imaginação do redator informações que até hoje tentamos entender.

Não digo que o governo do Itamar está excelente ou perfeito, digo apenas que o jornalista se ateve mais a política do que a prática, já que essas áreas não são criticadas (outras são muito mais e nem citaram).

Não acredito que a secretária de cultura, Dona Vera Couto que fez um trabalho primo na Festa do Divino não corresponda a proposta de modernização. O mais estranho foi que João Lúcio Pereira (Jacaré) que acaba de encerrar um dos maiores eventos esportivos já visto em Formosa recebeu tais críticas, assíduo e popular nas redes sociais promoveu o Rodeio Solidário há um mês e mesmo assim entrou para a roda das críticas.

Até o astuto secretário de Governo e Articulação Política, Marcelo Magalhães recebeu duras críticas. Apontado como solidário e de fácil acesso pela população o secretário não tinha sido citado em nenhuma/quase nenhuma crítica nas redes sociais.

Entrevistei a Secretária de Desenvolvimento Econômico e me deparei com uma lista de 2 folhas de propostas e obras em andamento, que será tema de outra reportagem. 

A Secretaria de Desenvolvimento trabalhou para organizar folhas soltas em processos mas não teve seu trabalho reconhecido pelo jornal.

Me pergunto como um jornalista que tem acesso livre para conversar e debater com as secretarias não checa as informações ou ao menos pesquisa. Deixo um conselho ao todo poderoso da informação, ou se moderniza ou pede para sair.

Se for criticar, critique. Mas também critique secretarias que merecem ser criticadas, não desestabilize as que estão funcionando bem, afinal time que está ganhando não se mexe.

Frase do dia: “Não se conquista credibilidade com conversa, com promessas ou com estratégias. Credibilidade conquista-se com RESULTADOS e se perde com desvios em seu caráter” - Flavio Augusto.

1 Comentários

  1. Algumas pessoas no desejo de mudanças imediatas às vezes não conseguem administrar os próprios anseios. Avaliemos de forma contínua e observermos o quanto a sociedade tem se organizado e contribuido para um novo modelo de gestão. Parabenizo a forma humanista, contudo devemos ainda antever que questões técnicas para melhor administrar um município a muito desprezado e grande como Formosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem