A AME de Formosa terá estrutura similar a AME Barretos localizada em São Paulo Foto: Sergio Avelino Campagnolo
Um dos maiores passos para melhorar o sistema de saúde foi dado pelo Estado, resta os prefeitos regionais se conciliarem e implementarem.

A Prefeitura de Formosa promoveu hoje (09) a Reunião de Apresentação e Discursão da implantação do AME - Ambulatório Médico de Especialidades.

O projeto apresentado pelo Secretário de Estado da Saúde, Antônio Faleiros poderá ser implementado, por meio da formação de um Consórcio, pelos municípios que aderirem à proposta. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) são centros de diagnóstico e orientação terapêutica que reúnem em um só lugar várias especialidades médicas, para atendimento aos pacientes encaminhados pela rede básica de saúde.

Consultas nas áreas de urologia, cardiologia, oncologia, endocrinologia, dermatologia, ginecologia e outras especialidades serão oferecidas ao cidadão, com oferta, inclusive, de exames de média complexidade para diagnóstico desses atendimentos. O AME amplia a oferta de serviços ambulatoriais facilitando o atendimento à população na cidade e região onde for implantado. Criados em 2007, em São Paulo, os AMEs têm como meta principal oferecer serviços profissionais especializados de forma humanizada.

Formosa juntamente com Posse, Cidade de Goiás, Goianésia e Quirinópolis serão os primeiros municípios-sede e possui a partir de hoje licitação aberta no DOU – Diário Oficial da União – para a construção do AME.

Vale ressaltar que cada município possuirá cotas diárias de atendimento, ou seja, o município que utilizar muitos atendimento deverá desembolsar mais pelo serviço.

O que achou? Comente!

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem