A UPAI foi reformada e inagurada ontem (10). Foto: SECOM.

A Prefeitura de Formosa através da Secretaria de Saúde inaugurou ontem (10) a Unidade de Pronto Atendimento que funcionará como UPA Infantil.

A UPAI está localizada na via 26 no Setor Sul e promete um atendimento mais rápido e de qualidade aos formosenses. Ela será responsável pelo atendimento de crianças entre 0 a 12 anos, prestando atendimentos de consultas médicas, exames radiológicos e laboratoriais, vacinação, curativos, nebulizações entre outros.

Alguns moradores questionaram sobre o repasse federal à UPA e sobre o atendimento no Hospital Municipal, logo após o secretário de saúde Rodrigo Lacerda respondeu ao questionamento.

“Fato é que hoje tem atendimento, pois temos 3 clínicos gerais e ortopedia 24hs no HMF, e dois profissionais atendendo pediatria, hoje na UPA. Onde recebemos 100 mil por mês e o custo é de 450 mil podendo ser visto no site do MS www.fns.gov.br. Mas tenho certeza que a saúde pode melhorar muito, mas infelizmente estou pagando muitas dívidas da gestão anterior”, respondeu o secretário.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem