Sua esposa Zina Saad autografou os livros que
foram vendidos durante a cerimônia de lançamento.


A sede do Instituto Itiquira, localizada ao lado da antiga Telebrasília foi palco do lançamento dos livros “Causos Contados" e “Álbum de Formosa” escrito por Alfredo A. Saad.

O livro “Álbum de Formosa” expõe dados da história do município de Formosa quase nunca exposta ao público. A obra narra desde o início a história de uma das maiores cidades do nordeste goiano.

Os primeiros leitores da obra declararam que ela deveria fazer parte do acervo de escolas e também ser incluída no cronograma escolar. Para muitos, a obra “Álbum de Formosa” é uma das maiores, se não a maior fonte de informação sobre Formosa.

O professor e pesquisador Alfredo Antônio Saad era um botânico apaixonado, nascido em Formosa (GO) em 12 de Julho de 1937. O professor registrou a história de Formosa com o material que pacientemente coletou durante anos. 


O Instituto Itiquira através da Maria José Weiss – Zezé – discursou sobre a trajetória do professor Alfredo em Formosa. “Essas obras agora trazidas a público, são uma homenagem a cidade, e aquele e aquelas que ajudaram a construir a sua história passada. Ao mesmo tempo, em que é a singela homenagem da família, de todos e todas nós formosenses, a este ilustre formosense, Alfredo Antônio Saad. A voluntária Jociene Oliveira entregou ao Alfredo Antônio Saad Filho, uma camiseta do Instituto Itiquira como presente.


Dona Zina Saad, esposa do professor Alfredo recebeu uma camiseta do Instituto e uma orquídea para cultiva-la em seu orquidário. 









Uma ex-colega de ginasial também discursou e relembrou sobre a caderneta do amigo. "Te abraço Alfredo através do silêncio e da eternidade", disse.

Alfredo Antônio Saad Filho, destacou a importância do livro para Formosa e salientou a trajetória de seu pai. Concluiu solicitando que a população auxilie no custeio do livro comprando, já que os gastos foram pagos por sua família.

Zina Saad (esq.) e a organizadora do evento "Zezé" Weiss (dir.)

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem