Guarda Municipal de Formosa. Foto/Arquivo
Desde a última segunda-feira (12), a operação para cobrança de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) atrasado realizada pela Delegacia Regional de Fiscalização de Formosa já efetuou mais de 300 abordagens, o que resultou em 150 veículos autuados. As blitze estão acontecendo em diversos pontos da cidade com abordagens de automóveis, motos e veículos de cargas.

A operação objetiva cobrar os débitos de IPVA dos últimos cinco anos, incluindo de 2013. Os trabalhos ocorrem em parceria com a prefeitura (guarda municipal), Detran e Polícia Militar. Atualmente Formosa conta com uma frota de 84 mil veículos e inadimplência de 10% desse valor. Ao todo, são 8.500 placas em débito com o imposto, o que representa R$ 6 milhões em IPVA atrasado.

Os veículos com o licenciamento em atraso só são liberados após o pagamento ou o parcelamento dos débitos. A identificação dos veículos inadimplentes com o IPVA é feita por meio de monitoramento eletrônico móvel (Reconhecimento de Caracteres Óticos – OCR). A operação em Formosa será por tempo indeterminado, conforme esclarece o delegado Luiz Antonio Grangeiro.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem