O município de Formosa completou nesta quinta-feira, 1º, 170 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a programação de aniversário conta com atividades esportivas, culturais e sociais.


As atrações começaram após intensa queima de fogos com o hasteamento das bandeiras.


Em seguida, aconteceu a bênção ecumênica destacando uma mensagem de união e fé. Participaram o Bispo Católico Dom Paulo Belotto e o Pastor Evangélico Marcos.

O hasteamento das bandeiras, reinauguração do coreto municipal, bolo de aniversário, pedalada dos 170 anos e atividades recreativas foram algumas das atrações.

Thiago Peixoto secretário estadual de Educação, reafirmou o compromisso com Formosa e revelou que a cidade tem um futuro promissor. O secretário também demonstrou que em breve será inaugurado o Colégio Militar. Aproveitou o evento e anunciou a Emenda Parlamentar de R$ 1 milhão que será destinada para Formosa.

Vilmar Rocha deputado federal salientou que muitas coisas está em andamento na cidade, e que a parceria com o município é inquestionável. Anunciou que Itamar irá amanhã renegociar as dívidas junto à Celg que ultrapassa os R$ 36 milhões. “Nós acreditamos na administração municipal” concluiu.

Itamar Barreto iniciou o seu discurso emocionado. Prestou uma homenagem aos antepassados e agradeceu por terem a ousadia de construir uma cidade igual Formosa. “Vamos construir uma sociedade justa, humana e solidária” disse.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem