Com o objetivo de melhora a proteção individual de todos os socorristas e qualificar o atendimento á população, a equipe do SAMU de Formosa, entregou na tarde da quarta –feira, dia 07 novos uniformes, totalizando 45 EPI ( Equipamentos de Proteção Individual) para seus funcionários.

Representando o prefeito Itamar Barreto, estavam presentes na solenidade da entrega simbólica, a vice- prefeita Argentina Martins e o representante da Câmara Municipal Jeremias de Castro. Ambos parabenizaram o secretário e coordenador do SAMU Fabrício Aurélio Menezes, por ter escolhido uma equipe com muito comprometida e confiante.

A prefeitura municipal de Formosa, preocupada em atender a uma exigência legal, preza pelo investimento na saúde e segurança de nossos trabalhadores.
Dentre os Equipamentos de Proteção Individual estão, botas, camisetas, macacão e boné, todos preconizados com a qualidade do Ministério da Saúde, seguindo o mesmo padrão das grandes metrópoles. Funcionários do SAMU, alegaram que realmente essa é uma conquista de anos de sua categoria, pois e que os fardamentos existentes, eram desde de 2007.

O secretário de saúde, Rodrigo Lacerda, priorizou a entrega desses EPI, com muita dificuldade pois entende que é importante primar pela qualidade e segurança dos funcionários, e alega também que a equipe do Samu, é a 1ª a estarem recebendo esse novo fardamento, contemplando condutores que são socorristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.


Para o secretário de saúde, “ Investir na equipe é fundamental pois podemos assegurar que a população tenha um atendimento de excelência” destacou Rodrigo Lacerda. Durante a entrega, o secretário aproveitou para anunciar a reforma da base do SAMU, com o recurso já garantido de R$ 400 mil, começando ainda neste mês de agosto.

Ao termino da entrega, o coordenador do SAMU agradeceu o apoio de todos que compõe hoje essa equipe comprometida, e que abraça a causa trabalhando com vontade e muita garra para salvar vidas.
A prefeitura municipal de Formosa, preocupada em atender a uma exigência legal, preza pelo investimento na saúde e segurança de nossos trabalhadores.

Fonte: Secretaria de Saúde – Assessoria de Comunicação em Saúde

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem