A Prefeitura Municipal de Formosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem (16/09) o Saúde na Estrada, juntamente com o Posto Ipiranga, localizado na BR 020. A estação de serviço da saúde contou com uma equipe de 32 profissionais, de 08h às 17h, desenvolvendo atividades como verificação de pressão arterial, glicemia, oportunidade de colocar em dia as vacinas de hepatite B, tétano, febre amarela, verificação do IMC com informações nutricionais e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Além desses serviços, a secretaria realizou atendimento odontológico com trabalho preventivo para os caminhoneiros e familiares, como também uma mini aula de primeiros socorros pelo SAMU, atendimento médico com avaliação para os motoristas, além do teste da visão. Várias coordenações foram envolvidas, tais como: o centro de reabilitação, CEREST, CTA, Estratégia de Saúde da Família, Odontologia, UCT.

Segundo estatísticas, muitos motoristas que trabalham nas estradas acabam tendo a falta de tempo como obstáculo para a realização de atividades físicas e outros cuidados com a saúde, como a alimentação balanceada. Muitos problemas de saúde, como pressão alta, colocam a vida do motorista em risco.
A secretaria municipal de saúde, através da prevenção, busca conscientizar os motoristas sobre os sinais que o corpo apresenta, e, a partir de então, alertá-los sobre a importância de encontrar uma unidade de saúde para o seu cuidado.

Via Secretaria Municipal de Saúde de Formosa-GO

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem