A Prefeitura de Formosa e o Governo do Estado de Goiás através da Segplan lançaram nesta terça-feira (15) o Programa Patrulha do Desenvolvimento Regional.

O Patrulha do Desenvolvimento faz parte do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI) do Governo Estadual, que contempla a área de desenvolvimento regional e municipal com projetos, obras e ações voltados para os municípios. O PAI trouxe à Formosa 02 patrolas, 06 caminhões e 03 pás carregadeiras para serem usadas sem custo nenhum ao município por um certo período. Segundo a Prefeitura, com esse apoio o município de Formosa terá uma maior capacidade de sanar alguns problemas nas zonas urbana e rural, pois serão feitos serviços de limpeza de ruas, roçagem de áreas públicas, encascalhamento de estradas vicinais na zona rural, abertura de ruas, recolhimento de lixos e entulhos, entre outras ações.

"São várias as demandas dentro do nosso município voltadas à essa área, pois a zona rural que engloba o município de Formosa é muita extensa e cheia de estradas vicinais que requerem manutenção constante antes do período de safra, além das ruas e avenidas ainda não pavimentadas no perímetro urbano de nossa cidade e distritos que também não dispensam atenção. Com esse apoio é certo que a cidade de Formosa colherá bons frutos" declarou a Prefeitura Municipal de Formosa.

O Prefeito de Formosa esteve presente no lançamento
do Patrulha do Desenvolvimento no dia 14,
em Trindade (GO).
Até o final do ano, o Programa Patrulha do Desenvolvimento Regional, lançado pelo governador Marconi Perillo, vai beneficiar mais de 60 municípios goianos com o empréstimo de maquinário para a realização de obras urbanas e rurais. E até julho de 2014 todos os municípios do Estado vão receber o Programa. O anúncio foi feito pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci.

“Nosso objetivo é trabalhar para propiciar resultados concretos para a população”, afirmou Vecci. Ele lembrou que o Governo criou o Patrulha do Desenvolvimento Regional para apoiar os municípios que passam por dificuldades financeiras e precisam de suporte para realizar obras de arruamento, recolhimento de lixo e conservação de estradas vicinais, entre outras. No caso de Trindade, seis caminhões, três pás mecânicas e duas patrolas, locados pela Segplan, ficarão à disposição do município durante uma semana para a realização de obras urbanas e rurais.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem