Após erguer as unidades habitacionais em parceria com o Governo Federal – por meio do Programa de Aceleração do Crescimento –, a Prefeitura de Formosa, através da superintendência de Habitação e Assuntos Fundiários juntamente com a Caixa realizou o sorteio para definir os lotes onde cada família vai residir nesta sexta-feira (22).

O método de escolha foi a análise das 4 mil famílias que estão cadastradas no banco de dados da Prefeitura de Formosa. Foram avaliados quantidade de filhos, renda da família, quantidade de moradores, etc.

Para quem foi contemplado, o momento é de comemoração. A formosense Silvana é um exemplo. “A casa vai melhorar bastante minha vida, eu vou sair do aluguel e vou conquistar minha casa própria. É um benefício muito bom”, revelou.

Todos estavam ansiosos, para a formosense Jasilene Cardoso a casa trará uma melhor qualidade de vida. “A casa vai acabar com o sofrimento, além de dar estruturas para eu cuidar da minha filha. O dinheiro que eu gastava com aluguel, será investido na educação, saúde, em tudo que ela precisa” destacou.

Para a dona Marinalva Silva a casa é uma conquista. “A casa vai mudar minha vida para sempre, porque pago aluguel há 35 anos, tenho 11 filhos e amanhã é dia de meu aniversário e esse é o maior presente que ganhei em toda minha vida. Acho o Itamar Barreto o máximo, ele está fazendo muito por Formosa. A escola que meus filhos estudam tem até piscina”, disse emocionada.

A superintendente de Habitação e Assuntos Fundiários, Érika Natividade, destacou a importância da casa na vida de cada contemplado. “Chegou o grande dia, o prefeito lutou muito para que vocês pudessem passar o natal em suas casas. Trabalhamos muito, mas estamos felizes pelo sonho da casa própria se tornar realidade”, disse.

A vice-prefeita, Argentina Martins, esteve presente no Ginásio Municipal e ouviu os formosenses. Muitos pediram para tirar foto com ela e foram prontamente atendidos. Argentina em seu discurso destacou a importância de preservar a casa. Ela também revelou que estava muito satisfeita com a conquista das 496 famílias, finalizou seu discurso prometendo não poupar esforços para transformar Formosa em um município melhor.

O prefeito, Itamar Barreto, chegou no evento com muitas palmas. A população fez questão de aplaudi-lo de pé. Em seu discurso o prefeito frisou a importância de ter um lugar para morar. “Quero desejar a vocês, muitas felicidades de baixo desse teto que vocês vão receber. Quem tá morando dentro da casa, tem, energia elétrica, informação e lazer. Faça um bom uso dessa casa”, frisou.

GALERIA












Foto principal: Marcos Couto/PMF
Com informações da Prefeitura de Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem