A ADFFOR – Associação das Pessoas com Deficiência Física de Formosa começará 2014 com a inclusão de novas e importantes pautas na sua agenda de lutas, e uma das estratégias escolhidas é a formação de uma ampla parceria com todos os setores da sociedade formosense, para eliminar as incontáveis barreiras arquitetônicas existentes na cidade.

O grupo “Acessibilidade em Formosa: Um desafio!”, criado há duas semanas por Lúcia Resende, relações públicas da ADFFOR, pretende ser um espaço de debate, de organização de pautas e de mobilização de pessoas, para garantir o cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência.

Várias parcerias já foram firmadas com diferentes seguimentos da sociedade formosense, o que faz crer que será possível conquistar as sonhadas melhorias para as pessoas com deficiência no município, e também para toda a sociedade que, livre de barreiras, poderá transitar com mais segurança pela cidade.

O site Entorno Urgente, parceiro de primeira hora para ampliar os espaços dessa luta, reuniu-se com membros da ADFFOR, dentre os quais o presidente, Dino Prado, e a criadora do grupo no facebook e constatou a animação e comprometimento com a causa. A cada dia que se passa, mais pessoas se oferecem para auxiliar na empreitada.

O grupo no facebook possui 1237 membros e pode ser encontrado aqui.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem