Depois de muito trabalho e esforço dos servidores da Prefeitura de Formosa, o árduo trabalho foi recompensado. A população em peso foi a Praça Rui Barbosa para constatar a grandiosa obra. As crianças se encantaram e os adultos soltaram comentários como “A melhor Praça da história do município” ou “um pedaço da Disneylândia”.

O prefeito Itamar Barreto inaugurou a Vila do Papai Noel na última quarta-feira (11), em solenidade realizada na Praça Rui Barbosa. Acompanhado da vice-prefeita Argentina Martins, da primeira dama do município, Helena Marinho, vereadores, secretários do município, militares, diretores de órgãos e de pessoas da comunidade. O prefeito acionou, por volta das 20 horas, o dispositivo que ligou a principal árvore do conjunto de decoração de Natal, instalada na Praça da Prefeitura.

Logo após, um show pirotécnico fez sucesso, quando simbolicamente foi inaugurada a decoração natalina de Formosa, com a iluminação da árvore de 75 anos, situada no centro da Praça Rui Barbosa.

“A minha palavra é apenas de agradecimento. As pessoas anônimas, as pessoas humildes que construíram isso tudo daqui. Os pedreiros, carpinteiros, eletricistas, funcionários humildes da Prefeitura, verdadeiros artistas. Está tudo lindo porque tudo foi feito com muito carinho e muito amor. Quero agradecer a Deus por estar aqui nesse momento”, declarou Itamar Barreto.

José Carlos levou a família para conhecer a decoração e ficou feliz com o que viu. “Eu gostei. Ficou muito apresentável e a comunidade está gostando. Pode olhar no rosto de cada um, que você vê a felicidade no rosto estampada. Eu gostei bastante da casa do Papai Noel”, disse.

A formosense Silvia Rocha adorou a decoração da praça. “Depois de muito tempo uma coisa bem legal, e bem bonita. Eu acho que gostei mais da casa do Papai Noel, bem organizada arrumadinha, bonitinha”, destacou.

Apresentaram no palco do Natal Iluminado: Bandas, apresentações de teatro, grupos de dança, além do Papai Noel que foi a alegria da criançada.

Esse ano, a decoração foi focalizada na Praça Rui Barbosa como forma de contenção de gastos e para o contribuinte e servidores não sentirem o ônus no bolso. Em recente entrevista o prefeito Itamar Barreto lamentou não poder fazer a decoração que o município e distritos merecem. O orçamento que era R$ 1.200.000,00 reais foi reduzido para R$100 mil reais. Um valor 120x menor.

A Praça Rui Barbosa é a principal praça do município e foi dividida em canteiros. Cada secretaria ficou responsável por um ponto de ornamentação.

Com informações da Prefeitura de Formosa

GALERIA













Confira todas as fotos em: Inauguração da Vila do Papai Noel

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem