Hoje, 12 de janeiro, em reunião ordinária, a Associação das Pessoas com Deficiência definiu sua pauta de luta mais imediata. 

A responsável pelas relações públicas da Associação, Lucia Resende, revelou a deliberação da Assembleia. Ao todo, são seis ações. A ADFFOR aposta em ampla parceria com a sociedade formosense, para fazer de Formosa um espaço de inclusão e de acessibilidade para as mais de 26 mil pessoas com deficiência que, segundo o IBGE, residem na cidade.

São estas as ações previstas:
1.
Elaborar projeto para apresentar à Câmara Municipal de Formosa, para atender ao disposto no Decreto n. 5.296, de 2 de dezembro de 2004 (Lei da Acessibilidade) e com vistas a complementar o Código de Edificações de Formosa (Lei Complementar 10/12, de 5 de outubro de 2012).
2. Promover um grande encontro para debater as questões de INCLUSÃO, DESENHO UNIVERSAL e ACESSIBILIDADE em Formosa.
3. Promover encontros com educadores, com vistas a desencadear o debate nas escolas de Formosa.
4. Firmar parcerias com todos os seguimentos da sociedade formosense, no sentido de eliminar barreiras que impedem o trânsito de TODAS as pessoas, ou seja, para promover acessibilidade em Formosa.
5. Dar publicidade a luta por Acessibilidade em Formosa (rádio, jornais, TV, boca a boca...)
6. Enviar ofício ao Detran, solicitando instalação de banca especial para exames de pessoas com deficiência que pleiteiam Carteira Nacional de Habilitação.

Quem quiser ser parceiro ou parceira da ADFFOR, é só entrar em contato com a Associação, em sua sede, ou abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/groups/pessoacomdeficienciafsa/
Telefone: (61) 8404 6128 – Lucia

via ADFFOR

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem