No início de dezembro de 2013, a ADFFOR resolveu construir, como estratégia de ação para 2014, uma ampla rede de parcerias com o poder público e com todos os seguimentos da sociedade, para fazer de Formosa uma cidade mais acessível.

O Entorno Urgente foi procurado por Lúcia Resende, relações públicas da Associação, que falou vagamente sobre a ideia de um grande Projeto de Inclusão e Acessibilidade, que pudesse servir de abrigo para diversas ações do poder público e da sociedade civil, em especial ações voltadas à eliminação de barreiras arquitetônicas nas calçadas e espaços públicos da cidade e à conscientização das pessoas sobre a premência de que todos e todas tenham assegurado o sagrado direito de ir e vir em Formosa. De pronto, o site Entorno Urgente aceitou o desafio e realizou-se a parceria, sem muita clareza acerca do Projeto.

Na mesma ocasião, três outras instituições foram procuradas e aderiram à ideia da ADFFOR: Instituto Itiquira, Xapuri Socioambiental e 4D Arquitetura e Urbanismo. Estava iniciada uma luta que, dia após dia, ganha espaço e começa a apresentar resultados. Hoje (20), pouco mais de um mês depois, a Associação das Pessoas com Deficiência de Formosa assinou, na sede do Instituto Itiquira, essas primeiras quatro parcerias, com vigência até 31 de dezembro de 2014.

O encontro iniciou-se às 11 horas e reuniu membros da ADFFOR, dentre os quais o presidente, Dino Prado, e representantes das instituições parceiras: Aldimar Nunes Vieira Júnior, Domingos José Rodrigues, Maria Vanusa de Matos, Priscilla Miranda, Priscila Silva Oliveira e Zezé Weiss.

Já existem outras parcerias firmadas, a serem em breve formalizadas, dentre as quais: Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Amanhã, a ADFFOR vai se encontrar com o representante da Guarda Municipal, às 10 horas, para buscar mais uma parceria. Procure a ADFFOR! Seja você também parceiro/a desta história!

Quem quiser ser parceiro ou parceira da ADFFOR, é só entrar em contato com a Associação, em sua sede, ou abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/groups/pessoacomdeficienciafsa/
Telefone: (61) 8404 6128 – Lucia








pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem