Na Presidência do Conselho Municipal de Educação de Formosa, o Professor Fabiano Rabêlo Mendonça, com 28 anos de idade e 10 anos atuando na Educação formosense é líder “nato”. Graduado em Pedagogia e Letras, entre algumas especialidades, destacam-se o Direito Educacional e a Neuropedagogia. Hoje, 14 de janeiro de 2014, a equipe técnica do Conselho Municipal de Educação – CME participou da Semana Pedagógica na Escola Municipal Itiquira, abordando assuntos relacionados à escrituração escolar. Ressalta-se que ocorreu também a distribuição de livros didáticos para os professores, ofertados pela direção do Colégio São Francisco, Dona Edna.

De acordo com o Presidente Fabiano Rabêlo, uma gestão escolar atuante e capacitada não depende só do diretor/gestor, e sim de todos os trabalhadores envolvidos no progresso de uma educação com qualidade. Fabiano destacou também a liderança da diretora da Escola Itiquira, Sizelia de Abreu, que sempre reivindica e busca por melhorias na qualidade de ensino e aprendizagem. O Presidente do CME ressaltou que todas as diretoras escolares vêm contribuindo para o sucesso da educação municipal e ainda se sente orgulhoso por poder contribuir em cada unidade escolar.

O site Entorno Urgente questionou sobre a relação do Conselho Municipal de Educação com a política local, o Presidente Fabiano Rabêlo foi direto: “Só tenho a agradecer o apoio da Câmara de Vereadores, o Prefeito Itamar tem valorizado e respeitado muito meu trabalho, a Vice-Prefeita Argentina Martins é um grande exemplo para Formosa em Gestão Educacional”. Ele pontuou que a Secretaria de Comunicação contribui muito para realização das atividades no CME. O Conselho é um órgão normatizador e deliberador, e a Secretaria de Assuntos Jurídicos sempre foi ágil e parceira em todos os questionamentos Jurídicos solicitados.

Fabiano também citou a Secretária de Cultura, Dona Vera Couto, tem sido magnífica em suas ações e que a Secretaria de Administração sempre esteve pronta a solucionar todos os questionamentos e necessidades do Conselho Municipal de Educação. Fabiano afirmou: “Minha função é servir. Estou como Presidente do Conselho Municipal de Educação para fazer uma articulação para o progresso da Educação Municipal, com isso conto com os Conselheiros integrantes no colegiado pleno em reuniões todas as quartas-feiras à tarde”.

Fabiano Rabêlo (presidente do CME) e Sizelia
de Abreu (diretora)
A Escola Municipal Itiquira desenvolve vários projetos. Entre eles: O Mais Educação, um programa do Governo Federal que garante atividades em tempo integral na escola; Alimentação Saudável; Colcha de Retalhos; Aniversário – onde faz o bolo de chocolate para o aniversariante do dia –, etc. A diretora Sizelia de Abreu também faz parte do CME, representando o segmento das diretoras. “Fabiano é o primeiro homem a assumir a presidência do CME, é uma pessoa jovem e promove a mudança e renovação. Ele tem vaidade de ser o melhor. Eu tenho muito orgulho por participar de grandes decisões que vão regulamentar a vida das escolas”, pontuou.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem