O Bosque Formosa Futebol Clube jogou nesse sábado (25), contra o Brasiliense no Estádio Zequinha Roriz (Serra do Lago), em Luziânia. O time goiano perdeu para o time da capital por 4 a 0. O próximo jogo do Formosa também será em Luziânia no próximo sábado.


O presidente da torcida organizada do Formosa levou um cartaz demonstrado que independente do fato que aconteceu, o time vai participar do Candagão. “Se o time jogar com chuteira eu venho no Estádio, se jogar sem chuteira eu venho no Estádio também”, declarou Junior dos Coco.

Para o Marcos Goulart da Agência Estadual de Esporte e Lazer o time ainda vai surpreender. “A estreia é complicada mas tenho certeza que o time vai dar a volta por cima. O time é bom e tem um talento individual, devemos acertar o conjunto”, disse ao Entorno Urgente.

Cassiano, presidente do Bosque Formosa Futebol Clube revelou que a equipe ainda possui pouco apoio. “A equipe ainda está superando as dificuldades. A equipe passou por um processo psicológico ruim (por causa do motorista) e está sendo refletido em campo hoje. Infelizmente foi uma estreia ruim. Espero que a cidade abrace o time, precisamos do apoio de todos”, destacou.

Para Fabiano Rabêlo  presidente do Conselho Municipal de Educação, o esporte é uma importante ferramenta para educar.“O futebol é ferramenta para Educação. Vai além de um entretenimento, é um instrumento de igualdade, respeito, valores e cooperação.”


Histórico


O Formosa iniciou o 1º tempo privilegiando a posse de bola, mas não contou com grandes oportunidades. O primeiro tempo marcou o equilíbrio das equipes, onde ambas estudavam, até que em um lance de bola parada o Brasiliense marcou o primeiro gol. Depois do gol, o Formosa se lançou mais ao ataque e ficou exposto, o que permitiu o contra-ataque para o Brasiliense marcar outro gol.

No 2º tempo o Formosa substituiu o meio campista Vinícius, fazendo entrar o meia ofensivo Romarinho o que proporcionou ao time mais ataque, porém o contra-ataque do Brasiliense fez o terceiro gol. Formosa inclusive conseguiu ter maior posse de bola, no entanto, a equipe não consegue transformar em gols a superioridade. Em um contra-ataque rápido o Brasiliense realiza o quarto gol. Apesar do grande volume de jogo o Formosa finaliza pouco e não consegue o primeiro gol no candagão 2014.

Colaborou: Heslley Couto

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem