Há muito tempo os servidores da Prefeitura de Formosa sonhavam em conseguir um Plano de Saúde para ter acesso a uma estrutura de saúde de melhor qualidade. Esse sonho de anos, hoje pode ser possível pela parceria da Prefeitura de Formosa e Ipasgo.

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás – Ipasgo, conta com mais de 3.500 prestadores de serviço entre profissionais médicos, psicólogos, odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos e estabelecimentos de saúde: clínicas, hospitais, laboratórios e outros.

Na tarde dessa quarta-feira (15), o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, veio à Formosa para demonstrar o projeto para o convênio junto com a Prefeitura de Formosa. Segundo Francisco, o Ipasgo atende cerca de 5 mil pessoas somente em Formosa e a estimativa é que 5 mil servidores e familiares virem usuários. Francisco revelou que a estrutura do Ipasgo em Formosa é a melhor da região.

O Ipasgo foi responsável por conceder a oportunidade, mas a Prefeitura de Formosa, através da secretaria de Administração que luta para que a parceria obtenha êxito.

O prefeito Itamar Barreto destacou a importância do plano de saúde para a qualidade de vida do servidor público e garantiu que enviará o projeto para apreciação na Câmara de Vereadores. “Nós já vamos encaminhar o projeto para a Câmara de Vereadores, no sentido de aprovar o convênio. O plano é facultativo, o funcionário que escolhe. Nós estamos satisfeitos e na expectativa para a celebração desse convênio” declara.

No encontro também foi firmada a doação de um terreno para a construção de uma unidade do Ipasgo para melhorar a qualidade no atendimento. “O Ipasgo terá um atendimento melhor quando ele tiver sua sede padrão, que vai ser construída. É um local de fácil acesso. O projeto também vai ser encaminhado para a Câmara de Vereadores” revelou Itamar.





Com informações da Prefeitura de Formosa
Foto da capa: Marcos Couto/PMF

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem