Na tarde da última terça-feira (21), a Prefeitura de Formosa e o Governo de Goiás através da Saneago firmaram parceria para amenizar os efeitos da seca no município de Formosa. Enquanto a barragem não é concluída, será criada uma reversão de bacia, que é, captar água em local onde se encontra em maior quantidade em períodos de estiagem. A obra está orçada em R$ 4 milhões com recursos da Saneago.

Na tarde de ontem (21), chegaram 4 carretas com os canos e equipamentos de aço fundido que serão usados na obra, ao todo 27 carretas trarão os materiais que vêm do Rio de Janeiro. A reversão de bacia vai realizar a captação de 70 a 80 litros por segundo, o prazo para conclusão é de 5 meses.

O prefeito Itamar Barreto agradeceu a realização da obra, pois vai diminuir o risco de desabastecimento de água. “Com essa obra, será garantido o fornecimento de água potável para todos as residências de Formosa.”

“É mais um compromisso do Estado de Goiás através da Saneago com o município de Formosa. O governador tem um carinho muito grande. Essa conquista só foi possível graças as visitas constantes do prefeito Itamar em Goiânia buscando alternativas até a conclusão da barragem” pontua Betinho, diretor da Saneago.




pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem