O Conselho Municipal de Educação realizou uma visita na última sexta-feira (31), na Escola Municipal Projeto Paranã  acompanhado da secretária de Cultura Vera Couto. A comitiva conheceu as dependências da escola e os servidores.

No encontro foram discutidos diversos projetos para serem implementados na escola, a secretária de Cultura Vera Couto deixou a pasta à disposição. O presidente do CME também declarou o seu apoio e prometeu retornar mais vezes.

De acordo com o presidente do CME professor Fabiano Rabêlo, a cidade de Formosa já foi referência no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Atualmente temos destaque no cenário nacional e internacional as escolas do campo e aqui, onde temos na Direção Escolar a Ana Paula. Estou vivenciando um local prazeroso de se trabalhar, equipe de professores e gestão comprometidos numa Educação de qualidade”, destaca. Fabiano recordou de sua infância quando sua mãe, professora Carminha, era mestre em uma turma Multisseriada na zona rural, onde a mesma fazia o lanche, fazia a limpeza e cuidava da horta junto com os alunos.

A secretária de Cultura Vera Couto, também recordou a época em que dava aula na Escola Itiquira, escola que ajudou a fundar. “Tenho muito prazer em estar aqui com vocês. Eu parabenizo vocês por essa escola, é difícil, vemos a luta e garra de vocês”, declara.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem