Na tarde desse sábado (22), foi realizado na sede do Instituto Itiquira o O I Sarau + Brechique da Acessibilidade e da Inclusão. Mais de 2.500 peças foram colocadas em exposição para venda.

As Peças


Como em toda edição, as peças são de alta qualidade – algumas inclusive na etiqueta – a um preço baixo. As bijuterias, sapatos, sandálias, cd’s, livros, roupas, etc. foram doações de várias pessoas que acreditam em uma Formosa Acessível.

O evento


Iniciando às 17h com uma multidão na fila de espera as peças foram saindo rapidamente. Foi notável a felicidade das pessoas em comprar produtos de qualidade. O espaço do evento era todo acessível e contava até com banheiros químicos acessíveis, uma novidade no município. Várias pessoas pediram aos organizadores do evento que repetisse a iniciativa.

Rifas


As rifas foram um estrondoso sucesso. Maria Cecília Fonseca de Oliveira doou um conjunto de colar + pulseira + brincos jóias em pérolas e coral; A Xapuri Socioambiental doou um cabideiro em madeira, artesanato da Comunidade do Bichinho, da região de Tiradentes, nas Minas Gerais e o Centro-Oeste Lubrificantes - Mobil Super doou um liquidificador.

O 3º prêmio, um liquidificador, ficou com a rifa nº 916, saiu para Lu, voluntária do Instituto, vendida por ela mesma.

O 2º prêmio, um cabideiro em madeira, artesanato da Comunidade do Bichinho, da região de Tiradentes, ficou com a rifa nº 426, saiu para Priscila Silva, rifa que ela mesma vendeu.

O 1º prêmio, um conjunto de colar + pulseira + brincos joias em pérolas e coral saiu para Joarley Oliveira, vendido por Lúcia Resende.

A Associação das Pessoas com Deficiência – Adffor e o Instituto Itiquira firmaram a parceria para uma Formosa Acessível. O evento visou fortalecer a luta das pessoas com deficiência e fazer de Formosa uma cidade cada vez mais acessível e inclusiva.

O Sarau contou com a participação voluntária de vários talentos locais, incluindo: Ataídes e Warlei, José Augusto e Eduardo, e Nathália Santiago e Calebe, na categoria musical. Nas poesias, apresentaram: Dino Prado, Lúcia Resende e Vinícius Resende.

Nota de agradecimento


A Associação das Pessoas com Deficiência usou sua página na internet para agradecer o a a participação de todos. Confira abaixo:

A Adffor e o Instituto Itiquira agradecem as cerca de 2.500 unidades recebidas em doação e informam que já estão planejando o próximo Sarau + Brechique da Acessibilidade e da Inclusão. Portanto, você já pode ir reservando suas coisinhas aí, para o nosso próximo Brechique! Logo, a Adffor apresentará aqui o resultado financeiro das vendas e a destinação dos recursos, para que você saiba o quanto a sua participação é/foi importante na execução do programa Formosa Acessível!

Fotos

Fachada do Instituto Itiquira
Início do Brechique da Acessibilidade e Inclusão
Brechique inicia os trabalhos
Formosenses vão às compras

Banheiro químico do Brechique
Banheiro químico totalmente acessível. 

Compras no Brechique
Formosenses realizando a compra no Brechique


Nathália, voluntária do Instituto Itiquira
Nathália, voluntária do Instituto Itiquira mostra o 3º prêmio da rifa

Apresentações do Sarau do Instituto Itiquira
Calebe e Nathália animando o Sarau do Instituto Itiquira

Instituto Itiquira e seus voluntários
Meninas do Instituto Itiquira

Instituto Itiquira e voluntários
Equipe do Instituto Itiquira

Voluntários do I Sarau + Brechique da Acessibilidade e da Inclusão

Adffor e parceiros
Adffor com os Guardas Municipais e Corpo de Bombeiros que estiveram presentes no evento
Confira todas as fotos em: https://www.facebook.com/entornourgente/photos_albums ou em www.flickr.com/photos/entornourgente/sets

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem