O Secretário da Região Metropolitana do Governo do Distrito Federal, Henrique Pinto viajou à Alemanha para estudar as regiões metropolitanas de Bruxelas e Berlim para trazer ideias para a Região Metropolitana do Distrito Federal. Henrique foi acompanhado por Julio Miragaya, presidente da Codeplan e Paulo Braga assessor especial da Codeplan e interprete.

Henrique Pinto já havia visitado o país germânico alguns anos atrás a passeio. Ele revelou ao site Entorno Urgente que cumpriu uma agenda cansativa mas muito proveitosa. “Agora fui a trabalho, dessa maneira se aprende muito. As verdadeiras mudanças tem que começar pela cabeça das pessoas, igual a cultura. Não adianta implantar um sistema de vida igual ao de Berlim aqui se não mudar primeiro a cultura das pessoas, para isso e necessário investir na educação, trabalho e social maciçamente”, destaca o secretário do Entorno.

No dia 04 de abril, Henrique Pinto tomou posse do cargo de Secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal, ele é responsável por dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, Eurípedes Junior, que durante sua gestão promoveu grandes feitos para a região. Dentre as ações recentes da Secretaria, destacam-se a luta pela melhoria do transporte público, buscando junto à ANTT medidas emergenciais e licitações, além de segurança nas cidades do Entorno, solicitando ações da Força Nacional de Segurança Pública e doação de viaturas para as cidades adjacentes a Brasília, dentre outras ações.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem