O encerramento da Virada Cultural foi um estrondoso sucesso, vários formosenses lotaram a principal praça do município para ver o vocalista do Cidade Negra, Toni Garrido. O evento também contou com o show do DJ Zap e Banda Umbraum.

Garrido chegou no município de Formosa na tarde dessa sexta-feira (25) com a banda. Após a passagem de som realizada pela banda todos se dirigiram para um restaurante. Vários fãs que estavam no local pediram para tirar foto e foram prontamente atendidos.

Do restaurante o vocalista foi no hotel trocar de roupa e seguiu para o Hall de entrada da Prefeitura de Formosa, onde foi recebido por convidados e imprensa local. O astro da noite tirou fotos com integrantes da cooperativa de catadores Recicla Formosa e alguns convidados. Na saída para o show a Guarda Municipal realizou um cerco para proteger Garrido da multidão que aguardava na porta da Prefeitura.

Quando Toni Garrido subiu ao palco a multidão entrou em êxtase, os fãs cantaram em sintonia com o cantor. Começando com “A Estrada”, também fizeram parte do setlist “Primeiros Erros”, “Pescador de Ilusões”, “Girassol”, “Estrada de Santos”, entre outros. Durante todo o evento vários tambores foram espalhados pela praça visando recolher o lixo e realizar a reciclagem.

Após o show Garrido foi assediado até a entrada no Hall da Prefeitura, durante o caminho os fãs puderam bater vários flashes com o cantor. Ainda no Hall da Prefeitura Toni conferiu e elogiou a cifra do Hino de Formosa, escrito por Affiune.

Em entrevista exclusiva para o site Entorno Urgente, Toni Garrido elogiou a Virada Cultural. “Eu estou achando super legal. É bom demais ter a primeira Virada Cultural, o início de várias outras, cada ano vai ficando mais forte e vocês vão ver como foi importante que acontecesse a primeira virada”, destaca o líder da Banda Cidade Negra.

A Virada Cultural realizou mais de 37 horas de arte em vários pontos do município. A iniciativa foi financiada por empresas privadas e por meio de doações, o evento não recebeu nenhum dinheiro público. Os eventos aconteceram dia e noite. Para os organizadores, ela foi um sucesso. “A Virada Cultural é a forma que Formosa tem para dizer que está dentro da cultura e expressar seus dotes culturais. Ela vai se tornar histórica e ter pelo resto da vida” revela o vereador Wenner Patrick, um dos organizadores da Virada Cultural.


Maiores informações:
+Aldimar Nunes 

Fotos

1 Comentários

  1. Que sucesso! Ficamos muito felizes com a excelente iniciativa! Que venham mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem