O município de Formosa sedia a partir dessa segunda-feira (5), o Curso de Convivência e Segurança Cidadã no Auditório da OAB. O objetivo do curso é capacitar estudantes, profissionais de segurança, líderes comunitários, pesquisadores e representantes da administração pública, para implementar políticas públicas de combate a marginalização através do estímulo da cidadania. Cerca de 70 pessoas se inscreveram.

O curso Convivência e Segurança Cidadã contém os seguintes temas: análise e interpretação da criminalidade e da violência; enfoque integral de convivência e segurança cidadã na formulação de políticas públicas; de igual forma serão apresentados os paradigmas da segurança e do desenvolvimento humanos (os objetivos de desenvolvimento do Milênio), promovidos pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Mundial.

Outra abordagem é com relação as ferramentas e metodologias do PNUD de construção de capacidades locais para a concepção e desenvolvimento de políticas locais de segurança e convivência. Serão expostas ainda, ferramentas de gestão do conhecimento em convivência e segurança cidadã, voltadas para a realização de diagnósticos, formulação de políticas, monitoramentos e avaliações.

O secretário de Administração e Segurança Pública, Rodrigo Natividade, representou o prefeito Itamar Barreto na ocasião. Natividade deu as boas-vindas e frisou a importância do curso. “Quero parabenizar esse trabalho incrível que a que as ONGs vem realizando mundo a fora. É um satisfação enorme recebe-los em nossa cidade. Nós desejamos a todos um ótimo curso de Convivência e Segurança Cidadã”, declara.





pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem