O governador de Goiás, Marconi Perillo, visitou o município de Cabeceiras nessa terça-feira (27), juntamente com o deputado federal Vilmar Rocha.

O governador chegou na cidade com sua comitiva, tendo sido recebido por lideranças na casa do prefeito Antônio Cardoso, primeira dama Dona Inês, o Vice Prefeito Tuta, Vereadores e presidentes de partidos aliados. Também encontrou-se com o presidente do PROS, Eurípedes Junior e o Superintendente da SUDECO, Cléber Ávila. De lá seguiu para Prefeitura de Cabeceiras, onde lhe aguardavam diversas lideranças regionais e grande parte da comunidade cabeceirense.

O Governador Marconi foi em Cabeceiras inaugurar o trecho da GO-346, que liga o município à BR-020 e também anunciar a liberação de recursos do Tesouro Estadual para beneficiar a cidade.

Na oportunidade foi realizada a inauguração simbólica de Escolas Estaduais e assinaturas de convênios no valor superior a R$ 1 milhão de reais, junto a AGDR.

O prefeito Antônio Cardoso disse está muito contente com este histórico dia. "Eu estou até emocionado, porque há apenas 13 dias do nosso mandato e o Governador Marconi Perillo já se dispõe, furando a sua agenda, demonstrando o carinho que tem pelo povo de Cabeceiras.

O deputado federal Vilmar Rocha, Secretário de Governo, destacou que estava no evento para falar e ouvir. “Espero que Cabeceiras vá para frente. Qualquer cidade, Estado ou país para crescer precisa da participação de todos”, frisou.

O presidente do PROS, Eurípedes Junior, em seu discurso ressaltou que o seu partido é a 8ª força política nacional. “Hoje temos 2 governadores, 21 deputados federais, 50 deputados estaduais, 1 senador e 3500 vereadores no Brasil. Participamos das eleições extras nessa cidade e vamos buscar recursos do Governo Federal para ajudar Goiás e Cabeceiras”, sinalizou.

Sobre a pavimentação da estrada que liga Cabeceiras a Unaí, o Governador Marconi revelou que há uma dupla interpretação e que a rodovia pode ser federal, impedindo o aporte de recursos pelo Estado de Goiás. Ele frisou que vai estadualizar para solucionar o problema. "Venho dizer ao prefeito Antônio Cardoso, sua equipe e a vocês todos, que nós vamos ser parceiros também da prefeitura. Estamos destinando imediatamente R$ 1 milhão para investir na cidade. Muitos outros benefícios virão.

Saúde Valorizada

Quem também ficou ainda mais otimista foi Secretário da Saúde, Everaldo Torres, com o anúncio pelo Governador, da compra de importantes equipamentos para a logística do Hospital Municipal. O Governador anunciou a compra de um Aparelho Moderno de ULTRASSOM a ser usado na Obstetrícia e um Moderno Aparelho Desfibrilizador (Eletrocardiógrafo). Também a deputada estadual Sônia Chaves destinou uma emenda para compra de uma moderna Ambulância.

O Secretário Everaldo Torres informa que a rede hospitalar municipal passará por uma criteriosa avaliação e com certeza será bem aparelhada.

É nossa intenção promover uma reforma no prédio do Hospital, construir um muro de proteção, visando adequar espaços e humanizar o atendimento. Serão encaminhados projetos ao Ministério da Saúde, que provavelmente destinará os recursos necessários.

Quanto ao controle de medicamentos, será criada a Central de Medicamentos, que promoverá criterioso controle de estoque e consumo.

Fotos














*Colaborou: Nonato Braga RT 00701-TO

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem