A Prefeitura de Formosa é responsável pelo pleno e adequado funcionamento do espaço, incluindo a contratação de equipe, manutenção das instalações prediais, de equipamentos e mobiliário, promoção de eventos e atividades desenvolvendo ações de mobilização social da comunidade. Para isso, conta com a participação da comunidade para preservar.
Cada oficina é decidida com a comunidade, com uma lista de objetivos a serem atingidos, por exemplo, as atividades, as metodologias, os materiais necessários e o tempo de cada atividade. Atualmente está sendo desenvolvido a oficina de dança oficina de teatro.
A concepção, objetivos e projetos arquitetônicos de referência dos CEUs foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e interministerial que desenvolveu três modelos de CEUs, previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m². Em Formosa, o CEU do Parque Lago tem 3.000 m² e já existe uma portaria autorizando a construção de um CEU no Setor Nordeste com as dimensões de 7.000 m².
O prefeito Itamar Barreto frisou que o espaço vai ampliar o acesso ao lazer. “Esse espaço vai ajudar a incluir toda a comunidade e vai incluir toda essa área frágil socioeconomicamente. Eu quero agradecer a todos e estou todos os dias trabalhando para transformar Formosa em uma sociedade justa, humana e solidária”, revela.
A Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo assinou juntamente com o prefeito Itamar Barreto o decreto nº 1480 de 2014 que institui o comitê gestor intersecretarial da Juventude Viva no município de Formosa/GO e dá outras providências. “O país que cresce e desenvolve só será plenamente inclusivo combatendo a desigualdade e conseguindo reverter esse alto grau de violência. Quero agradecer a parceria e dizer que estamos juntos nessa luta”, declara.
A Assessora Especial da Ministra da Cultura Marta Suplicy, Ana Lopes parabenizou a população pelo espaço. “Quero parabenizar a cada um de vocês. A partir de hoje esse espaço é de vocês. Quem tem que cuidar e ocupar efetivamente são vocês. O que eu vi aqui me deixou feliz, não vamos ter nenhum problema para fazer a ocupação do espao pois a quantidade de talentos aqui em Formosa é enorme. Vocês entram agora para o Radar Cultural do Ministério da Cultura.Os talentos desenvolvidos aqui serão exportados, podem ter certeza”, destaca.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Postar um comentário