A Prefeitura de Formosa inaugurou na manhã dessa terça-feira (20), o Centros de Artes e Esportes Unificados no Parque Lago. Os Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs são locais públicos para integrar atividades e serviços culturais, práticas de esporte e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O Centro integra num mesmo espaço vários serviços e ações setoriais visando a promoção da cidadania e redução da pobreza.

A Prefeitura de Formosa é responsável pelo pleno e adequado funcionamento do espaço, incluindo a contratação de equipe, manutenção das instalações prediais, de equipamentos e mobiliário, promoção de eventos e atividades desenvolvendo ações de mobilização social da comunidade. Para isso, conta com a participação da comunidade para preservar.

Cada oficina é decidida com a comunidade, com uma lista de objetivos a serem atingidos, por exemplo, as atividades, as metodologias, os materiais necessários e o tempo de cada atividade. Atualmente está sendo desenvolvido a oficina de dança oficina de teatro.

A concepção, objetivos e projetos arquitetônicos de referência dos CEUs foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e interministerial que desenvolveu três modelos de CEUs, previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m². Em Formosa, o CEU do Parque Lago tem 3.000 m² e já existe uma portaria autorizando a construção de um CEU no Setor Nordeste com as dimensões de 7.000 m².

O prefeito Itamar Barreto frisou que o espaço vai ampliar o acesso ao lazer. “Esse espaço vai ajudar a incluir toda a comunidade e vai incluir toda essa área frágil socioeconomicamente. Eu quero agradecer a todos e estou todos os dias trabalhando para transformar Formosa em uma sociedade justa, humana e solidária”, revela.

A Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo assinou juntamente com o prefeito Itamar Barreto o decreto nº 1480 de 2014 que institui o comitê gestor intersecretarial da Juventude Viva no município de Formosa/GO e dá outras providências. “O país que cresce e desenvolve só será plenamente inclusivo combatendo a desigualdade e conseguindo reverter esse alto grau de violência. Quero agradecer a parceria e dizer que estamos juntos nessa luta”, declara.

A Assessora Especial da Ministra da Cultura Marta Suplicy, Ana Lopes parabenizou a população pelo espaço. “Quero parabenizar a cada um de vocês. A partir de hoje esse espaço é de vocês. Quem tem que cuidar e ocupar efetivamente são vocês. O que eu vi aqui me deixou feliz, não vamos ter nenhum problema para fazer a ocupação do espao pois a quantidade de talentos aqui em Formosa é enorme. Vocês entram agora para o Radar Cultural do Ministério da Cultura.Os talentos desenvolvidos aqui serão exportados, podem ter certeza”, destaca.

Fotos













Confira todas as fotos: https://www.facebook.com/entornourgente/photos_albums 

Fotos em Alta qualidade: www.flickr.com/photos/entornourgente/sets

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem