A Saneago identificou nos últimos dez dias um aumento de 30% no consumo de água em pleno período de estiagem. Por isso, orienta a população goiana para que faça o uso moderado de água. Segundo informações do presidente da companhia, Júlio Cézar Vaz de Melo, Goiás não apresenta problemas de abastecimento. No entanto, as regiões Norte e Nordeste costumam sentir a estiagem com maior intensidade, ao apresentar secas mais severas.

“Apesar de não apresentarmos problemas no abastecimento, nessa época é normal termos uma preocupação em otimizar o consumo, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Estado. Para isso, orientamos para o uso comedido de água. A população tem que ter a consciência de que a água é um produto caro para ser gasto desnecessariamente”, explica o presidente.

Como medidas de economia são indicados não deixar a torneira aberta durante a lavagem de louças ou ao escovar os dentes; lavar roupas apenas duas vezes na semana, não lavar calçadas e carros; tomar banhos mais rápidos, entre outras. “Temos que trabalhar mais para tratar essa água e ficar apta ao fornecimento da população”, declara Júlio.

Fonte: Saneago
Data: 03/Setembro/2014

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem