A Prefeitura de Formosa através da Secretaria de Educação inaugurou a segunda creche do bairro Parque Lago, em Formosa, nesta segunda-feira (17). O evento contou com a presença de autoridades além do chefe do poder executivo local.

O Centro Municipal de Educação Infantil Helena de Sousa Santos é uma conquista da comunidade que sofria com a falta de creche. Alguns pais não tinham onde deixar os filhos para ir trabalhar. Segundo a moradora Flávia Vieira há muito tempo ela esperava a inauguração. “Estou esperando essa creche para meu filho para trabalhar. Essa creche vai ser muito boa. Ela é muito espaçosa e tem gente competente”, diz.

Rafael Barros, secretário de Educação destaca que a demanda era alta. “O Parque Lago é uma comunidade grande. Em Formosa nós só temos um bairro com duas creches que é o Parque Lago para atender realmente a demanda desse bairro que tem solicitado muito. Essa creche é a devolução do Poder Público para uma comunidade que tanto precisa”, salienta.

O prefeito Itamar Barreto destaca a importância da creche. “A creche é muito importante. Hoje a mãe precisa da creche para poder trabalhar e ajudar o marido para construir uma família bonita com saúde, educação e crescimento. ” Sobre o nome da nova creche Itamar revela. “A creche leva o nome de uma pessoa muito querida. É uma homenagem justa a Dona Helena. Quero cumprimentar a comunidade do Parque Lago e pedir que conserve e preserve esse espaço da comunidade. ”

Com informações da Prefeitura de Formosa

Galeria





pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem