Foi assinado um novo acordo entre a Avibras e o Exército Brasileiro para produção de 20 viaturas MK6, que faz parte do Projeto Estratégico Astros 2020. A aquisição foi dividida em duas partes, sendo a primeira composta de 12 unidades: cinco Lançadoras Múltiplas Universais, cinco Municiadoras, uma Meteorológica e uma Posto de Comando e Controle de Bateria; já a segunda parte será integrada por três Oficinas Veiculares e Eletrônicas, três Meteorológicas e duas Unidades Controladoras de Fogo.

Enzo Martins, General do Exército e Sami Youssef, da
Avibras Foto: Reprodução/ForTe
Segundo o gerente do Projeto Astros 2020, General de Brigada Barreto, as novas viaturas MK6 vão completar o atual 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes e comporão um novo Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes.

As vinte viaturas custarão quase R$ 168 milhões. O Projeto Astros 2020 prevê a aquisição de 60 viaturas MK6 que irão compor o complexo de organizações militares do Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO).

No ato de assinatura estiveram presentes o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri; o Comandante Logístico, General de Exército Marco Antônio de Farias, oficiais generais daquele grande comando; o gerente do projeto ASTROS 2020, General de Brigada José Júlio Dias Barreto e o presidente da AVIBRAS, Sami Youssef Hassuani.

Com informações da Agência Verde-Oliva e ForTe

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem