A 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Formosa comemorou o seu 11º aniversário juntamente com a formatura dos Bombeiros Mirins nesta terça-feira (02). Várias autoridades participaram da cerimônia que iniciou por volta das 16h30.

Os Bombeiros Mirins são compostos por crianças e pré-adolescentes que frequentaram o projeto do Corpo de Bombeiros de Formosa e que aprenderam questões sobre meio ambiente, defesa civil, proteção contra incêndios, acidentes domésticos e treinamentos correspondentes às suas idades, além de receberem orientação sobre cidadania, civismo, respeito às autoridades e aos pais.

A Vice-prefeita Argentina Martins, representou o prefeito na ocasião. “Cumprimento todos os bombeiros mirins. Quero cumprimentar todos os outros agraciados que são parceiros dessa importante corporação. Trago para todos vocês o abraço e agradecimento do prefeito Itamar Barreto”, diz. “Vocês [bombeiros mirins] estão mais preparados, mais instruídos e mais prontos para atuar de forma mais correta na nossa sociedade. Procure levar todos os grandes ensinamentos a todos os cantos”, pede.

Bráulio Flores, Comandante da 7ª CIBM declara ser uma honra comandar a Companhia. “O dia de hoje é um dia especial. Hoje comemora-se 11 anos que os Corpos de Bombeiros Militar se instalaram em Formosa (...) Apenas em 2014 de janeiro a novembro foram mais de 10.300 intervenções dos bombeiros e bombeiras militares onde tenho a honra, a satisfação e o orgulho de comandar”, revela. “Hoje formamos mais uma turma do programa educacional Bombeiro Mirim, uma iniciativa que graças ao acolhimento de toda comunidade tem se mostrado frutífera e promissora”, emenda. “Eu peço que valorizem, confiem e acreditem no Corpo de Bombeiros Militar que vos serve. Aqui estão homens e mulheres que dariam as vidas deles pelas suas. Isso não é um discurso retórico”, salienta.

Galeria
















pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem