A TV Senado divulgou nesta segunda-feira a coluna Município Brasil. As cenas externas foram rodadas em ruas e avenidas de Formosa. O programa acompanha a rotina dos municípios brasileiros.

Em Formosa, a iniciativa do prefeito Itamar Barreto ganhou destaque no enredo. Com os orçamentos apertados das prefeituras que na maioria das vezes não conseguem fechar as contas, a saída é realizar convênios com o Governo Federal e Estadual. Por exemplo, o convênio firmado com o Ministério das Cidades que concedeu a pavimentação de um bairro de Formosa em 12 mil metros quadrados.

Segundo a reportagem, as receitas do município de Formosa mal dão para o gasto. “Infelizmente com os recursos da prefeitura nós não poderíamos estar executando essas obras”, lamenta o secretário de Obras e Urbanismo, Miguel Arcanjo.

Quando o prefeito foi perguntado se sem os convênios conseguiria fazer obras para a cidade o prefeito foi incisivo. “Nem um metro quadrado de asfalto nem de calçada”, diz Itamar Barreto.

Confira o programa. Nos dois blocos a apresentação é realizada em Formosa. O prefeito de Formosa, Itamar Barreto e o secretário de Obras e Urbanismo, Miguel Arcanjo aparecem no bloco 2.

Veja:

Bloco 01:


Bloco 02:

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem