A Prefeitura de Formosa preparou uma grande solenidade neste sábado (13). A Praça Rui Barbosa fechada desde agosto foi reinaugurada com bastante festa por parte dos munícipes. A Prefeitura através das secretarias municipais e parceiros, juntamente com o Governo de Goiás reinauguraram a Praça com uma imensa queima de fogos rítmicos. Milhares de pessoas passaram pela Praça.

Após a reinauguração oficial o prefeito inaugurou o ‘Sonho de Natal’ com o acendimento das lâmpadas e descida do Papai Noel da principal árvore da Praça. ‘Sonho de Natal’ foi o tema da ornamentação natalina deste ano. Cada secretaria da Prefeitura ficou com um canteiro para decorar. No mesmo momento da inauguração da ornamentação a wifi começou a funcionar para todos na praça. Segundo relatos, a wifi atingiu o pico de 800 conexões. Foi instalado um cluster de transmissão 2.4 Ghz com tecnologia integrada de última geração. Alguns moradores do Bairro Formosinha também conseguiram se conectar na internet disponibilizada na Praça, e, elogiaram a iniciativa. “Apesar de todo pessimismo e dificuldades, demos um passo importante para a realização de um projeto inovador que com certeza vai atingir toda população de Formosa”, diz o Gestor de Tecnologia e Informática, Alexandre. A wifi é uma promessa de campanha do prefeito e deve começar a ser instalada em vários pontos do município.

O prefeito Itamar Barreto esteve presente em toda decoração. Ele chegou no sábado cedo e ficou no banco vistoriando e coordenando até de tarde. Durante toda semana ele passou várias horas na Praça. Na entrevista Itamar relata o momento. “Hoje é um dia histórico. Porque eu tenho um amor muito grande pela Praça Rui Barbosa. Passei minha infância e juventude. Hoje entrego à população uma Praça revitalizada com novo piso, novo paisagismo e nova iluminação. Aqui também tem internet de graça para toda população. A internet que começa aqui na Praça vai se estender por toda cidade e área rural. Estamos entregando a Vila do Papai Noel, o Sonho de Natal”, diz o chefe do executivo.

Fizeram parte da programação da Abertura Oficial: A Banda Acorde Celeste, Chegada do Papai Noel na Praça Rui Barbosa, junto com a Corporação Musical 24 de Dezembro, Cerimonial com as autoridades e inauguração da Praça além da apresentação do Presépio Vivo do Peti e Projovem.

O custo da Praça Rui Barbosa e algumas outras obras que serão realizadas pelo Governo de Goiás no site da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional, clique aqui.

Galeria




















Fotos: Aldimar Nunes/EntornoUrgente

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem