A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Formosa (GO) tomou posse na manhã desta sexta-feira (02). Várias autoridades e políticos participaram da cerimônia que começou por volta das 9h30.

Entre as mudanças da Casa de Leis, assumiu o cargo de presidente o vereador Jurandir Oliveira. O vice-presidente é Jeremias de Castro. Primeiro secretário Nélio Marques, segundo secretário, Gustavo Marques, e o terceiro secretário, Jesulindo Castro.

Desde cedo várias autoridades começaram a chegar e lotar o Plenário da Câmara. Muitos utilizaram a tribuna para dar as boas-vindas a nova mesa diretora.

O ex-presidente da Câmara, Jesulindo Castro, agradeceu a todos que participaram de sua gestão. “Combati o bom combate. Acabei a carreira e guardei a fé. O livro mais lido no mundo é a bíblia sagrada. Entrego agora neste momento as outras três outras bíblias que rege essa casa de leis. A lei orgânica do município, o regimento interno (precisando urgentemente de revisões) e a Constituição Federal. Faça o uso correto e não terá problemas na sua gestão. Passo para suas mãos as três bíblias”, diz.

Jurandir Oliveira, presidente da Câmara em seu discurso agradeceu. “Essas pessoas que eu quero agradecer de forma especial é toda população de Formosa. Agradeço a nossa população pela oportunidade de estar aqui para representa-los. Vamos fazer o nosso melhor e buscar o melhor. A população é a razão maior de estarmos aqui. Conclamo nesse momento a todos que estão aqui que deixemos as diferenças de lado e fazer da nossa cidade uma coalizão e união de forças para a cidade de Formosa cada vez mais formosa”, solicita. O novo presidente entregou aos deputados estaduais Ernesto Roller e o representante do Iso Moreira um ofício solicitando melhorias para a cidade de Formosa.

O deputado estadual Ernesto Roller destacou que está à disposição de todos. “Estarei sempre à disposição. Não somente dos vereadores mas da nossa cidade, terra e gente. Desejo muito sucesso a mesa diretora. Quero desejar feliz 2015”, diz. “Todos nós temos a responsabilidade para esse povo que espera, precisa e merece que a política ainda é o melhor instrumento para transformação da vida das pessoas”, emenda.

Itamar Barreto, prefeito de Formosa iniciou o discurso pedindo desculpas pelos projetos impopulares enviados à casa. “Quero pedir desculpas a essa casa de lei pelos projetos impopulares, duros mas necessários. Formosa vive um momento muito difícil. De 2010 houve uma renúncia de receita no nosso município que quebrou o tesouro municipal. Poderia me conter ao ato que estamos celebrando que é a posse da nova mesa. Quero aproveitar a presença de todas as autoridades para fazer uma pequena prestação de contas”, fala. “Todos os governadores, por unanimidade colocaram a necessidade de cortas gastos e aumentar a arrecadação. O que tento fazer há dois anos. Infelizmente eu assumi, e estou feliz com isso, em um momento de dificuldades”, lamenta. O prefeito expos vários problemas que faz Formosa fazer parte do G-100, as cidades brasileiras com mais problemas socioeconômicos.

Galeria







pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem