Os servidores municipais da Prefeitura de Formosa realizaram mais um ato de greve nesta sexta-feira (13). Os grevistas protestaram em frente o Centro Administrativo. Os servidores buscam uma negociação com a administração municipal.

Os servidores buscam tabela salarial, pagamento do piso dos professores em janeiro, atualização monetária dos salários conforme INPC, entre outras reivindicações. O departamento jurídico do Sinprefor, sindicato dos servidores municipais, prestou esclarecimentos. Participaram da greve servidores da Educação, Saúde, Administrativo e Guarda Municipal.

A próxima assembleia será na quinta-feira (19), às 9h. O sindicato na quarta-feira (18), se reúne com a Prefeitura de Formosa em uma mesa de negociações, o que for decidido será repassado para votação na assembleia do dia 19.

O secretário de Administração, Rodrigo Natividade defende o pedido de 90 dias para adequar as finanças. “No ano de 2013 nós conseguimos adequar o INPC a partir de abril e pagamos o retroativo de janeiro até abril e pagamos o piso dos servidores. Em 2014 nós já reajustamos o INPC na data certa e o piso salarial dos servidores. Durante esse tempo houve uma renúncia de receita. Com a redução da alíquota de IPTU em 2010 houve redução de receitas e não foi criada compensações. Porque o governo pediu 90 dias? [Sobre a contra proposta da administração em pedir 90 dias para o sindicato] Porque nós temos que adequar nossas condições financeiras e passar todos os direitos cobrados”, alega.



pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem