Os servidores municipais realizaram a assembleia de greve na Praça Rui Barbosa, na manhã desta quarta-feira (11). Após a assembleia os servidores saíram em passeata pelas ruas do centro de Formosa/GO.

Sobre o balanço da caminhada realizada hoje o presidente do Sinprefor, Alex Nunes elogia. “O balanço do movimento foi positivo. Tivemos adesão de várias categorias incluindo o pessoal da segurança pública por meio dos Guardas Municipais, da Saúde com os servidores dos postos e hospital, da educação com professores de várias escolas e também do pessoal administrativo, da Garagem, Asha, entre outros. Tivemos 850 assinaturas, tem alguns setores abertos mas vamos estar identificando para chamar e convidar para o movimento sempre dentro da legalidade”, diz. “O próximo evento acontece na Praça Rui Barbosa, sexta-feira 13, às 14h para cobrar uma negociação do prefeito. Estamos abertos para o diálogo”, declara.

Na segunda-feira o Sinprefor, Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Formosa, se reuniu com os funcionários e deliberou a greve. Os funcionários lutam por melhorias salariais e no sistema público municipal. Segundo o Sinprefor, os 90 dias pedidos é um prazo muito extenso uma vez que muitos trabalhadores foram prejudicados com o atraso salarial deste mês e também tem tido dificuldades com algumas reduções remuneratórias.

O secretário de Administração, Rodrigo Natividade defende o pedido de 90 dias para adequar as finanças. “No ano de 2013 nós conseguimos adequar o INPC a partir de abril e pagamos o retroativo de janeiro até abril e pagamos o piso dos servidores. Em 2014 nós já reajustamos o INPC na data certa e o piso salarial dos servidores. Durante esse tempo houve uma renúncia de receita. Com a redução da alíquota de IPTU em 2010 houve redução de receitas e não foi criada compensações. Porque o governo pediu 90 dias? [Sobre a contra proposta da administração em pedir 90 dias para o sindicato] Porque nós temos que adequar nossas condições financeiras e passar todos os direitos cobrados”, alega.

O próximo ato do Sinprefor será na próxima sexta-feira (13), às 14h na Praça Rui Barbosa.


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem