Na manhã deste domingo aconteceu a inauguração do Centro Clínico do Lar São Vicente de Paulo com a presença de autoridades políticas, eclesiásticas e militares. O Bispo Dom José Ronaldo celebrou a missa. Logo após iniciou o cerimonial de inauguração. O aspergimento da água benta nos cômodos da Clínica foi logo em seguida.

O Centro Clínico será responsável por atender os internos do Lar São Vicente de Paulo – antigo CCI Centro de Convivência do Idoso –, administrado pelos vicentinos da Sociedade São Vicente de Paulo. A obra custou R$ 550 mil que foram doados por pessoas além das campanhas que foram criadas para angariar fundos para a construção da clínica.

O deputado Estadual, Ernesto Roller, desejou boa sorte. “Que Deus ricamente abençoe a todos vocês para que tenham muita fé e sabedoria para seguir em frente mesmo com tantas dificuldades”, deseja. O parlamentar ainda elogiou a entidade. Ernesto revelou que a ambulância doada a tempos atrás no último mandato está em perfeitas condições mesmo com a ação do tempo.

Itamar Barreto, prefeito de Formosa, se prontificou a ajudar a iniciativa. “Quero dizer que a Prefeitura e o Governador do Estado de Goiás, Marconi estão todos à disposição para ajudar essa bela obra que realizam”, pontua. “Saúde é nossa prioridade. Já reformamos a Upa, Policlínica, vamos reformar o Hospital e vamos construir um novo Hospital que é o Ambulatório Médico de Especialidades cuja obra está bem adiantada. Estamos construindo uma clínica na Vila Carolina, ampliando o Posto de Saúde do JK, já reformamos o de Santa Rosa, colocamos uma ambulância no João Cara Limpa para encurtar distância de socorro”, emenda.

Dom José Ronaldo fez a Oração da Bênção. “Senhor nosso Deus, por virtude do Espírito Santo curou nossas fraquezas e enfermidades e nos enviou discípulos para pregar o evangelho”, ora.

Também participaram da missa a Vice-prefeita, Argentina Martins; Presidente da Câmara Municipal de Formosa, Jurandir Oliveira;  secretário de Segurança Pública e vereador licenciado, Divino Ramos; Secretária de Cultura, Vera Couto; Chefe de gabinete da Vice-prefeita, Edna Xavier; entre outras autoridades.

O Lar São Vicente de Paulo é o maior e mais moderno Centro de Convivência o Lar São Vicente de Paulo. Esta obra foi construída com o objetivo de melhorar as condições de vida dos idosos que vivem sob os cuidados da Sociedade de São Vicente de Paulo, atendendo todas as exigências do Estatuto do Idoso bem como as resoluções da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Atualmente o Lar está abrigando 110 idosos entre homens e mulheres e tem em seus quadros 43 (quarenta e três) funcionários registrados. Tudo é mantido graças às colaborações de toda a comunidade e ajuda efetiva dos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo - os vicentinos.

O Centro de Convivência do Idoso se localiza na Avenida Senador Coimbra Bueno n° 10 - Jardim Triângulo / Formosa-GO
Telefones para contato: 61 3632-1202/9626-0415

Galeria














pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem