A Cooperativa Recicla Formosa realizou mais uma ação social para conscientizar a população de Formosa. As atividades ocorreram nesta sexta-feira das 9h às 17h na Praça Rui Barbosa.

A Blitz da Coleta Seletiva foi criada em 2012 para chamar atenção, receber lixo e distribuir panfletos. O evento aconteceu das 9h até às 17h. Quem levou lixo para criação de artesanato inclusive ganhou uma squeeze. Durante todo o dia aconteceu palestras. De noite teve a exibição do filme ‘Lixo Extraordinário’, no Museu Couros. No filme apresentado o protagonista é Tião Santos, presidente da Associação de Catadores de um dos maiores lixões que existia no Brasil, que ficava no Rio de Janeiro.

No evento foi divulgado os Ecopontos que estão na Cachoeira do Itiquira, na Lagoa Feia e na Praça Rui Barbosa. Está previsto também a instalação em breve no Laguinho do Vovô, Rodoviária e CEU das Artes, no Parque Lago.

“A blitz tem o objetivo de conscientizar a comunidade, receber o lixo – quem trouxe o lixo ganhou uma squeeze, que também pensamento ecológico pois substitui o copo descartável –. Durante a blitz fizemos a divulgação e realizamos o recolhimento do lixo”, diz Flavineide que faz parte da Cooperativa.

Fotos: Cooperados participam de Blitz da Coleta Seletiva em Formosa




pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem