Nesta quarta-feira (4) foi publicada no Diário Oficial da União a lista final de premiados no edital Comunica Diversidade 2014: Edição Juventude, que premiará 60 jovens que desenvolvam iniciativas de comunicação voltadas à cultura. O site Entorno Urgente foi classificado para mais uma premiação de jornalismo. O Entorno ficou na posição 26º de 25 premiados de faixa etária 18-24 anos.

Com essa pontuação o site é o suplente da premiação além de ser o segundo mais bem pontuado de todo Centro-oeste e o mais bem avaliado do Estado de Goiás na categoria 18-24 anos.

Foram selecionados 10 jovens entre 15 e 17 anos; 25, entre 18 e 24 anos; e 25, entre 25 e 29 anos. Todos receberão prêmios com valor bruto de R$ 14 mil. Os objetivos principais da iniciativa são reconhecer, fomentar e incentivar ações de comunicação para a cultura que deem visibilidade a expressões da cultura brasileira e fomentar iniciativas que, por meio de processos de comunicação popular, ampliem o exercício dos direitos à liberdade de expressão cultural e à comunicação.

O projeto é uma parceria entre o Ministério da Cultura, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB).

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem