Inicia neste final de semana o Campeonato Amador da Primeira Divisão 2015 e do Campeonato Veteranos 2015 de Formosa-GO.

Os 16 times serão divididos em dois grupos de 8 (oito), que se enfrentarão em turno único na primeira fase em suas chaves. Classificam-se os quatro melhores de cada chave. Descerá pra a segunda divisão os 4(quatro), piores no geral. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate na fase de pontos corridos são:

1 – Mais vitorias;
2 – Melhor saldo de gols;
3 – Mais gols pró;
4 – Menos cartões vermelhos;
5 – Menos cartões amarelos;
6 – Sorteio

Na segunda fase o 1º primeiro colocado da chave A fará dois jogos com o 4º colocado da chave B (1ª disputa), e o mesmo jogará por dois resultados iguais; O 2º colocado da Chave A (3ª disputa), fará dois jogos com o 3º colocado da chave B, e o mesmo jogará por dois resultados iguais.

Consequentemente o 1º primeiro colocado da chave B (2ª disputa), fará dois jogos com o 4º colocado da chave A, e o mesmo jogará por dois resultados iguais; O 2º colocado da Chave B (4ª disputa), fará dois jogos com o 3º colocado da chave A, e o mesmo jogará por dois resultados iguais.

O classificado do primeiro jogo (1ª disputa) jogará contra o classificado do quarto jogo (4ª disputa), e o classificado do segundo jogo (2ª disputa) jogará contra o classificado do terceiro jogo (3ª disputa) em jogo único sem nem uma vantagem para ambos os times, cobranças de 5(cinco), tiro livre diretos (pênaltis).

As duas equipes que passarem vão disputar a grande final do campeonato amador da primeira divisão da cidade de Formosa – GO também em jogo único com os mesmos moldes da etapa anterior. (Em acordo não haverá disputa e 3º colocado).

O regulamento do Campeonato dos Veteranos será quase o mesmo com a diferença de ter a disputa de terceiro lugar.

Confira as tabelas: Primeira Divisão | Veteranos

Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem