O Coletivo Vivarte promoveu neste domingo (21), o Movimento do Coreto, um movimento cultural na Praça Rui Barbosa.

O evento foi divido em três eixos, o primeiro a ser apresentado, foi o ‘Papo Cabeça’ com o debate sobre a maioridade penal. Compuseram a mesa o Vereador Santiago, Antônio Vitor e Professor Alvaro Regiani.

O vereador Santiago criticou alguns pontos existentes nas medidas socioeducativas e foi a favor da redução da maioria penal. Ele acredita que os jovens infratores que comete crimes cruéis merecem mais que Medida Socioeducativa. Santiago agradeceu as pessoas que compareceram pois segundo ele, com o debate se cria atitudes.

Jadson, estudante da UEG e integrante da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres, questionou o porquê do Estado reduzir a maioridade e se omite no cumprimento efetivo da Medida Socioeducativa.

Maicon, estudante da UEG perguntou ao vereador Santiago as políticas públicas que a Administração Municipal realiza. O vereador revelou que até onde se sabe não existe nenhuma, mas se comprometeu a reunir com o prefeito, secretária de Educação e vereadores para elaborarem uma lei de Políticas Públicas.

Logo em seguida o ‘Arte por toda parte’ realizou o show de Stand Up Comedy com José Lucas.

O ‘Espaço Música’ contou com as apresentações de Nenhuma Ilha, da cidade de Planaltina-DF e Movimento Cultural Quebra Facão.

O evento foi realizado pelo Coletivo Vivarte com apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo.






pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem