Foto: Ticiele Camargo
A autora Ticiele de Camargo nasceu em Porto Feliz, aonde viveu por 15 anos. Aos 11 anos de idade, Ticiele ganhou o Concurso da SARESP, trazendo a melhor redação sobre ‘O descobrimento do Brasil’, aonde ela e outros premiados viajaram para Ilha Bela e desfrutaram por alguns dias da beleza natural que ali se encontra, começando pelo Projeto Tamar.

Apaixonada por música, leitura de prosa, poesia e cordéis, começou a desenvolver aos seus 12 anos as suas próprias escritas em Literatura Infantil. Por ser curiosa e sonhadora desde cedo, Ticiele sempre se dedicou a aprender línguas estrangeiras. Dedicou-se sozinha em sua casa, aprendendo Latim, Português e Inglês nos livros de sua mãe, educadora estadual. Um pouco mais tarde, mudou com sua família para Formosa - Goiás, aonde viveu por 2 anos, e deu a sorte de ter um Professor Argentino lecionando Espanhol, no Colégio do Planalto.

Ticiele simplesmente adorou viver em Goiás. A autora se simpatizou com o povo e a cultura Goiana de uma forma muito carinhosa, afirmando ter sido uma das melhores épocas de sua vida morar em Formosa. Voltando para Porto Feliz, Ticiele estudou Inglês e Alemão em escolar particular por pouco tempo, até finalmente embarcar para a Europa. O destino? Londres. Seu objetivo era polir o que havia aprendido.

Mas Ticiele não parou só por ali. Mudou-se para a Itália aonde aprendeu a Língua Italiana e foi conhecer um pouco mais de seus antecedentes. Retornou a Inglaterra aonde estudou Web Design e Fotografia, e que no momento está cursando Bacharelado em Inglês e Literatura na Universidade de Goldsmiths, em Londres. Ticiele esse ano decidiu investir no seu sonho: Publicar seu primeiro livro Infanto-Juvenil. As escritas são todas de quando a autora tinha apenas 12 anos. O livro ‘Vontade de Escrever’ é uma coletânea de poemas e cordéis, trazendo de uma forma divertida e recheada de rimas, mensagens diversas como: o valor das pessoas, o incentivo a Música e Línguas Estrangeiras, a preciosidade dos amigos e o respeito aos pais. Vontade de Escrever será lançado na Bienal do Livro, no Rio Centro, Rio de Janeiro em Setembro desse ano.

Contato com a autora: ticieledecamargo@gmail.com
www.facebook.com/ticieledecamargo


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem