Na manhã desta fria e ensolarada quinta-feira os idosos e idosas assistidos pelo Lar São Vicente de Paulo foram aquecidos de uma maneira diferente e especial.

O Amigo Cão FSA, grupo que cuida dos animais abandonados em Formosa, deu início as Atividades Assistidas com Cães mais conhecido como Cão Terapia.

Os animais escolhidos para o primeiro encontro foram: o Francisco uma vira-lata sobrevivente de maus-tratos, resgatado e adotado pela fundadora e coordenadora do projeto Amanda Lima, e o Duke, cão da raça border collie que encantou apresentando todos os seus truques e que foi acompanhado da sua tutora e voluntária Angela Anversa.

Para participar da Cão Terapia os animais devem ser extremamente dóceis, estar vacinados, vermifugados e em perfeito estado de saúde.

“Estudos têm refletido que os idosos com cães vão menos ao médico, têm menores problemas de saúde e ainda têm níveis mais baixos de pressão arterial e colesterol em comparação aos não-proprietários do animal de estimação. Animais de estimação são altamente benéficos para os pacientes idosos.”

Para Simone Ribeiro, psicóloga responsável pelas atividades terapêuticas dos preciosos como são chamados "o companheirismo que os animais oferecem motiva os idosos a se envolver mais nas atividades diárias e de socialização. Trazem um novo significado e propósito para sua vida."

Se você gostou e se identifica com o trabalho do Amigo Cão e com o trabalho dos Vicentinos e quer fazer parte, entre em contato.

Em breve voluntários poderão inscrever cães que possam ser terapeutas para serem voluntários nesse lindo ato de amor.

Para mais informações acesse as redes sociais:
Facebook/AmigoCaoFsA
Facebook/LarSaoVicentedePaulo









pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem