A cavalgada “Tropeiros para Sempre” que homenageou os tropeiros do município de Formosa foi para às ruas neste sábado. As comitivas realizaram a maior cavalgada já vista em Formosa, de acordo com os organizadores.

Aconteceu neste sábado (22), uma das cavalgadas mais esperadas do ano. Todo o preparo de meses criou um evento para o resgate da cultura e também para ajudar entidades carentes como o Lar São Vicente de Paulo e a Apae.

O evento iniciou com a missa sertaneja no Rancho Santa Helena com Padre Adão e Ministério de Música de João Costa e Evanildo, uma Missa de Ação de Graças. Logo após as comitivas percorreram as principais vias da cidade para demonstrar a fé o resgate da cultura. O percurso foi até a Fazenda Lameiro, onde foi servido o almoço.

O evento contou com o apoio de Rodrigo Natividade e Eduardo de Paiva, o Eduardinho. A realização do evento foi das Comitivas de Formosa. No estatuto, ficou registrado que não poderia jogar lixo no chão e logo após aconteceria a limpeza das vias.

Foram homenageadas às famílias dos antigos tropeiros e entregue prêmios para algumas modalidades de tropeiros participantes do evento.

Galeria

Veja todas: Fotos no facebook
Confira as fotos











pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem