Aconteceu durante todo o dia deste domingo, 27, mais uma edição do Movimento do Coreto. O tema desta vez foi “Um domingo no Bonito”, festa popular da região do Bonito.

Durante todo o dia o vai e vem de pessoas encheu a Praça Rui Barbosa para ver os artistas, poetas, cantores, rabequeiros, intervenções, bandas, grupos, produtores culturais, entre outros. Este ano o Encontro do Bonito de Culturas Populares não foi realizado por falta de recursos.

O Movimento do Coreto iniciou com a Alvorada, realizada pela Banda Municipal iniciando a abertura das barracas de comidas típicas, artesanato e exposição de fotos.

Várias famílias participaram das atrações e incentivaram o movimento. O Movimento do Coreto resgata a tradição do século passado, quando os moradores de Formosa se reuniam na Praça para escutar a rádio nos domingos. Além de escutar música o evento é conhecido por sempre fomentar o debate e homenagear um ritmo.

O evento deste domingo foi realizado pelo Coletivo Vivarte em parceria com a Secretaria de Cultura, de Turismo e Associação de produtores do Bonito de Formosa-GO.

Galeria

Confira as fotos







pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem