Menu

Marcos Garzon: Carta Universal dos Deveres Humanos


Art.1º
Devo cuidar do meu corpo como um templo sagrado ofertado pelo Criador.

Art.2º
Devo conquistar o meu equilíbrio mental através do autoconhecimento e do aprimoramento intelectual, buscando a sabedoria teórica e a prática.

Art.3º
Devo procurar a evolução espiritual, em orações, meditações e ações solidárias, exercitando o amor fraternal.

Art.4º
Devo tratar dos meus familiares, zelando pela saúde, bem-estar e proteção de cada um, estimulando o entrelaçamento entre todos.

Art.5º
Devo cultivar amigos, ajudando-os a encontrar o desenvolvimento material e a evolução espiritual.

 Art.6º
Devo respeitar todos os cidadãos, sem distinção de cor, raça, religião e classe social, organizando centros de atendimentos aos menos favorecidos.

Art.7º
Devo proteger a natureza, evitando poluir a água, a terra e o ar, não derrubando uma árvore sem plantar duas, informando aos órgãos competentes sobre todos os focos destruidores do ecossistema, harmonizando-me com as leis naturais.

Art.8º
Devo defender todas as espécies de animais, combatendo a dizimação e auxiliando a proliferar aquelas que se encontram em vias de extinção.          

Art.9º
Devo cumprir os ditames das leis humanas, mas colaborando para o aperfeiçoamento delas, por meio de sugestões, críticas e projetos encaminhados aos poderes estabelecidos.

Art.10º

Devo conhecer e reverenciar todos os símbolos pátrios, reavivar os princípios e valores construtivos que sustentam uma nação, pleitear a união fraternal de todos os povos e submeter-me às leis divinas.

Share This:

No Comment to " Marcos Garzon: Carta Universal dos Deveres Humanos "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM