Primeira
Apoie-se, buscando o ponto de equilíbrio entre suas forças físicas, mentais e espirituais, energizando-se através de práticas desportivas, meditações e orações.

Segunda
Apoie todos os seus parentes, amparando-os nos momentos de dor e sofrimento, vivenciando suas alegrias e triunfos.

Terceira
Apoie seus amigos, colegas e vizinhos, através da palavra fraternal e da ação objetiva, sempre presente e atuante.

Quarta
Apoie os enfraquecidos e desamparados semelhantes caídos pelas sarjetas da vida, construindo centros de recuperação de mendigos.

Quinta
Apoie os doentes, que sobrevivem a duras penas nas filas de atendimento, dando-lhes completa assistência médico-hospitalar.

Sexta
Apoie os órfãos e os anciãos abandonados, estruturando instituições dignas, elevadas e humanas, que eduquem, orientem e profissionalizem os mais jovens e sejam estimulantes e revigoradoras aos mais idosos.

Sétima
Apoie os desorientados e os ensandecidos, que perderam a fé em si mesmos, nos semelhantes e na vida, a noção da realidade, independentemente de cor, raça, religião e classe social, abrindo clínicas que tratem da saúde integral – corpo, mente e espírito.

Oitava
Apoie os encarcerados, promovendo uma verdadeira readaptação, deles na sociedade, em presídio-escola-empresa, num inovador e avançado sistema penitenciário.

Nona
Apoie os esfomeados, os desprezados e os miseráveis, em centros sociais especializados, reacendendo seus sonhos, esperanças e ideais, integrando os capazes nas frentes de trabalho.

Décima
Apoie a Mãe Natureza, preservando-a das agressões poluidoras, das destruições criminosas, das ambições devastadoras, replantando árvores frondosas e frutíferas, defendendo todos os animais da dizimação, criando áreas para proliferação das espécies.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem