Formosa e região enfrentam um surto da doença cinomose. A cinomose é transmitida por meio de um vírus, é uma doença contagiosa que acomete cães, principalmente no primeiro ano de vida, e tem alta taxa de mortalidade mesmo quando tratada. Muitos animais acabam sendo mortos quando o comprometimento neurológico é irreversível e incompatível com a vida.

Embora seja uma doença grave, a cinomose pode ser prevenida através da vacina, que deve ser feita a partir de 45 dias de vida do cão. Mesmo podendo ser evitada, todo ano a doença mata ou faz sofrer centenas de milhares de cães no Brasil.

Para enfrentar e defender a vida dos animais de famílias de vulnerabilidade social e animais abandonados será realizado no dia 28 de novembro de 2015, um mutirão de vacinação graças ao apoio e doação de 400 doses de vacinas pela Arpa Brasil e pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

No mutirão que será realizado no dia 28 de novembro de 2015, vão participar veterinários voluntários, simpatizantes da causa e representantes do Amigo Cão FSA.

A vacina utilizada na campanha será a V6 importada, que além da Cinomose doença que está em surto em nossa cidade também protege contra Parvovirose, Coronavirose, Parainfluenza, Hepatite, Adenovirose e Leptospirose.

Em nota, os organizadores convidam os donos de animais “Contamos com seu apoio para fazer do Mutirão um grande sucesso em defesa da vida animal em Formosa. ”

SERVIÇO
Campanha pela Erradicação da Cinomose e Viroses em Formosa Quando: Sábado, 28 de novembro, das 9 às 17h
Postos de Vacinação:
Universidade Estadual de Goiás (UEG)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) - Formosa (GO)
Faculdades Integradas Iesgo
Beneficiados: 400 cães da população carente, dos bairros Setor Nordeste e região e animais comunitários cuidados por protetores independentes.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem